Homem organiza caça ao tesouro depois de encontrar moedas antigas no quintal

ANÚNCIO

Os tios de sete anos de idade de Edward realizaram esse sonho quando enterraram um verdadeiro “tesouro de pirata” no jardim dos fundos de sua casa em Mottram, no Reino Unido.

Homem organiza caça ao tesouro depois de encontrar moedas antigas no quintal
Foto: (reprodução/Matthew Jack)

A arca continha uma série de moedas antigas e uma parte de uma pistola antiga que eles haviam descoberto enquanto reformavam sua casa de 300 anos.

ANÚNCIO

Não é preciso dizer que o jovem ficou encantado com a busca, e até decidiu – pela bondade de seu coração – doar o tesouro para um museu.

Não há muitos jovens que teriam sugerido isso quando confrontados com um tesouro enterrado, embora não valesse bem as riquezas que ele poderia encontrar.

Seu tio Matthew, que organizou a caça, explicou: “Conseguimos a casa há alguns anos e ela tem apenas 300 anos, e decidimos fazer uma caçada ao tesouro com meu sobrinho.”

ANÚNCIO

“Então, tivemos muita sorte quando, em uma semana após a mudança, encontramos um enorme saco que pesava uma tonelada e tinha cerca de 1.000 moedas velhas dentro dele.

“O tio de minha esposa teve a gentileza de nos construir uma arca do tesouro a partir de pedaços de madeira velha e achamos que seria uma ótima ideia enterrá-la no jardim e ver como ele ficaria entusiasmado em desenterrar uma arca do tesouro “.

Leia também: Cemitério é descoberto em escavação arqueológica no Reino Unido

Mesmo que não seja um “tesouro de pirata” genuíno, há um pouco de história envolvida no conteúdo da arca.

Matthew acrescentou: “A família que era dona da casa antes de nós dirigia uma franquia de fliperamas pelo noroeste da Inglaterra, então o mais provável é que ela tenha saído de velhos bandidos dos anos 30 e 40.

“A maioria deles é dos anos 20 até os anos 60, mas existem alguns vitorianos dos anos 1880 e 1890.

“Eles não valem nada, valeriam mais se fossem derretidos, mas isso teria sido um crime”.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fonte: LADBible

ANÚNCIO