iOS 14 e YouTube Multitarefas: Confira os Hacks

ANÚNCIO

A Conferência Mundial de Desenvolvedores 2020 da Apple (WWDC) trouxe uma série de novos anúncios exclusivos que atendem às necessidades e desejos de seus clientes, incluindo a função picture-in-picture (PIP) do iOS 14 que permite multitarefas de diferentes aplicações.

Já se foram os dias em que a plataforma de transmissão de vídeo do Google, YouTube, interrompe a reprodução sempre que você sai do aplicativo. A nova função picture-in-picture do iOS 14 permite uma transmissão sem problemas e sem paradas em seu dispositivo Apple. Os usuários podem agora realizar outras tarefas que desejam fazer enquanto assistem a suas transmissões favoritas ou ouvem suas músicas preferidas.

ANÚNCIO

Entretanto, a função ainda está em seu lançamento limitado, com apenas um par de usuários experimentando o recurso. 9 a 5 Mac também observa que tais usuários estão no tablet da Apple, no iPad e em seu sistema operacional independente. Os usuários do iPhone logo receberão este recurso quando o iOS 14 for lançado para sua ampla atualização de lançamento.

O YouTube está aderindo à nova função PIP dos dispositivos Apple.

Outro problema parece dificultar a função, pois o YouTube decide lançar a função picture-in-picture somente para aqueles atualmente inscritos na assinatura premium da plataforma de vídeo. O YouTube Premium é o serviço de streaming de vídeo do site da web, sem anúncios, que se orgulha de ter uma experiência perfeita ao acessar música e entretenimento a partir da plataforma.

Atualmente, o YouTube Premium custa R$ 20,90 por mês, mas uma triste notícia para os usuários da Apple, uma taxa extra de 30% para a comissão da App Store eleva a assinatura premium nos dispositivos iOS para US$ 15,99, ainda sem valor de assinatura determinado para usuários no Brasil.

ANÚNCIO

A função Picture-in-Picture do YouTube nos dispositivos Apple

Antes do iOS 14 e do iPad OS 14, os usuários da Apple são forçados a recorrer a formas não convencionais de permitir que seu streaming no YouTube seja reproduzido em segundo plano. A reprodução em segundo plano dos dispositivos Apple não permite nem mesmo que o vídeo seja visto pelos usuários.

Leia também: As 10 Melhores Dicas do Instagram para Iniciantes

As versões atuais do iOS 13.6.1 e iPad OS 13 não executam a função picture-in-picture dos dispositivos. Apesar disso, os usuários não precisam esperar mais do que duas semanas, pois o iOS 14, juntamente com o iPad OS 14, logo será lançado no mundo inteiro na segunda a terceira semana de setembro.

Como acessar o YouTube Multitarefa em dispositivos Apple

O hack para o YouTube antes de assistir vídeos. Como a Apple ainda não está liberando a função PIP para seus dispositivos, os usuários ainda podem usar o hack para reproduzir o YouTube na tela de bloqueio ou na tela inicial através destas etapas.

1- Acesse o Safari e abra o site móvel do YouTube.

2- Reproduza o vídeo que você quer ouvir e clique no botão “Aa” no canto superior esquerdo da barra URL.

iOS 14 e YouTube Multitarefas: Confira os Hacks
Foto: (reprodução/internet)

3- Escolha “Request Desktop Website,” e mudará o layout do seu vídeo do YouTube.

Você ativou com sucesso o streaming em sua tela inicial.

4- Saia do Safari e reproduza o vídeo mais uma vez do Centro de Controle do seu telefone.

iOS 14 e YouTube Multitarefas: Confira os Hacks
Foto: (reprodução/internet)

Para transmitir música na tela de bloqueio, siga os passos acima.

Entretanto, uma vez que você saia do Safari, agora pode bloquear seu telefone diretamente.

iOS 14 e YouTube Multitarefas: Confira os Hacks
Foto: (reprodução/internet)

Depois de bloquear seu telefone, ligue a tela novamente, mas não sem o desbloqueio. A partir da tela de bloqueio, você verá o controle do Safari onde você pode reproduzir seu vídeo.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: Tech Times, WWDC

ANÚNCIO