A Conferência Mundial de Desenvolvedores 2020 da Apple (WWDC) trouxe uma série de novos anúncios exclusivos que atendem às necessidades e desejos de seus clientes, incluindo a função picture-in-picture (PIP) do iOS 14 que permite multitarefas de diferentes aplicações.
Já se foram os dias em que a plataforma de transmissão de vídeo do Google, YouTube, interrompe a reprodução sempre que você sai do aplicativo. A nova função picture-in-picture do iOS 14 permite uma transmissão sem problemas e sem paradas em seu dispositivo Apple. Os usuários podem agora realizar outras tarefas que desejam fazer enquanto assistem a suas transmissões favoritas ou ouvem suas músicas preferidas.
Entretanto, a função ainda está em seu lançamento limitado, com apenas um par de usuários experimentando o recurso. 9 a 5 Mac também observa que tais usuários estão no tablet da Apple, no iPad e em seu sistema operacional independente. Os usuários do iPhone logo receberão este recurso quando o iOS 14 for lançado para sua ampla atualização de lançamento.
O YouTube está aderindo à nova função PIP dos dispositivos Apple.
Outro problema parece dificultar a função, pois o YouTube decide lançar a função picture-in-picture somente para aqueles atualmente inscritos na assinatura premium da plataforma de vídeo. O YouTube Premium é o serviço de streaming de vídeo do site da web, sem anúncios, que se orgulha de ter uma experiência perfeita ao acessar música e entretenimento a partir da plataforma.
Atualmente, o YouTube Premium custa R$ 20,90 por mês, mas uma triste notícia para os usuários da Apple, uma taxa extra de 30% para a comissão da App Store eleva a assinatura premium nos dispositivos iOS para US$ 15,99, ainda sem valor de assinatura determinado para usuários no Brasil.
A função Picture-in-Picture do YouTube nos dispositivos Apple
Antes do iOS 14 e do iPad OS 14, os usuários da Apple são forçados a recorrer a formas não convencionais de permitir que seu streaming no YouTube seja reproduzido em segundo plano. A reprodução em segundo plano dos dispositivos Apple não permite nem mesmo que o vídeo seja visto pelos usuários.
Leia também: As 10 Melhores Dicas do Instagram para Iniciantes
As versões atuais do iOS 13.6.1 e iPad OS 13 não executam a função picture-in-picture dos dispositivos. Apesar disso, os usuários não precisam esperar mais do que duas semanas, pois o iOS 14, juntamente com o iPad OS 14, logo será lançado no mundo inteiro na segunda a terceira semana de setembro.
Como acessar o YouTube Multitarefa em dispositivos Apple
O hack para o YouTube antes de assistir vídeos. Como a Apple ainda não está liberando a função PIP para seus dispositivos, os usuários ainda podem usar o hack para reproduzir o YouTube na tela de bloqueio ou na tela inicial através destas etapas.
1- Acesse o Safari e abra o site móvel do YouTube.
2- Reproduza o vídeo que você quer ouvir e clique no botão “Aa” no canto superior esquerdo da barra URL.

3- Escolha “Request Desktop Website,” e mudará o layout do seu vídeo do YouTube.
Você ativou com sucesso o streaming em sua tela inicial.
4- Saia do Safari e reproduza o vídeo mais uma vez do Centro de Controle do seu telefone.

Para transmitir música na tela de bloqueio, siga os passos acima.
Entretanto, uma vez que você saia do Safari, agora pode bloquear seu telefone diretamente.

Depois de bloquear seu telefone, ligue a tela novamente, mas não sem o desbloqueio. A partir da tela de bloqueio, você verá o controle do Safari onde você pode reproduzir seu vídeo.
Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br
Fontes: Tech Times, WWDC