Um estudante que foi castigado com uma multa de £10.000 (R$68200,21) depois de dar uma festa na casa de 50 pessoas escreveu uma carta de desculpas a seus vizinhos.
Stuart Hawk, 19 anos, organizou a festa na sexta-feira à noite em sua casa em Lenton, Nottingham, no Reino Unido que ele divide com outras cinco pessoas.
O adolescente diz que originalmente planejou uma “pequena” festa para celebrar um aniversário, mas ela se descontrolou e cerca de 50 pessoas apareceram.
Enquanto a festa continuava, vizinhos furiosos entraram em contato com as autoridades que chegaram por volta das 22h e emitiram a multa para Hawk.
Agora, o estudante pediu desculpas a seus vizinhos dizendo que tinha sido um “grande lapso de juízo”.
A carta, que foi vista pelo The Daily Mail, diz: “Com dois colegas fazendo 21 anos recentemente, esperávamos ter uma celebração que se mantivesse dentro das diretrizes do atual regulamento da COVID-19, no entanto, rapidamente se descontrolou, pois mais do que os 25 amigos convidados chegaram a nossa casa.
Leia também: No Reino Unido, as boates podem reabrir mesmo com COVID-19
“Nunca foi nossa intenção interromper sua noite”. Foi um grande lapso de julgamento em nosso fim, dado tanto o distúrbio que causamos quanto a atual pandemia que está afetando nossa sociedade”.
Hawk disse ao The Mail: “Nós não queremos falar sobre o que aconteceu. Tudo isso foi um grande choque.”
“É claro que todos gostaríamos de pedir desculpas a qualquer vizinho que possa ter sido ofendido”.
O que dizem os vizinhos
Kate Loewenthal, presidente da Lenton Drives and Neighbours Residents’ Association, disse ao The Nottingham Post: “Eu nunca desejaria esta multa de £10.000 a ninguém, mas tem que haver uma mensagem que seja divulgada”. Trata-se de salvar vidas”.
“Muitos deles que se dispersaram desta festa passarão para outras partes e isso poderá se espalhar. Fiquei realmente impressionado com a resposta da polícia ontem à noite.”
Traduzido e adaptado por equipe Revolucao.etc.br
Fontes: LADBible, The Daily Mail, The Nottingham Post