Complexo temático de 3 bilhões vai ser inaugurado no Reino Unido

ANÚNCIO

A Pinewood Studios, onde foram rodados filmes das franquias James Bond e Marvel, está abrindo uma nova e enorme atração turística.

Complexo temático de 3 bilhões vai ser inaugurado no Reino Unido
Foto: (reprodução/internet)

A Pinewood Studios revelou planos para criar uma nova atração turística “inspirada em filmes” no Reino Unido.

ANÚNCIO

Os estúdios cinematográficos em Buckinghamshire, na Inglaterra onde franquias como James Bond, Star Wars e Marvel foram rodados, estão procurando abrir uma nova atração para cinéfilos apelidados de ‘Screen Hub UK‘.

A atração representa um investimento de aproximadamente 450 milhões de libras esterlinas (3 bilhões de reais na cotação atual), com a atração prevista para cobrir 350.000 metros quadrados.

No momento, o grupo está se mantendo fiel ao que planejou, embora tenha revelado que o novo local incluiria atrações “inspiradas nos filmes”, bem como novas instalações de produção que têm conexão “ao vivo” com a própria experiência.

ANÚNCIO

Nenhum detalhe foi compartilhado sobre exatamente quais filmes serão incluídos, entretanto os estúdios são conhecidos por serem o lar de centenas de filmes icônicos, abrangendo franquias como James Bond, Star Wars, Marvel, Harry Potter e Piratas do Caribe.

A proposta dos estúdios Pinewood

Como parte do novo complexo, os cinéfilos também terão acesso a instalações educacionais, um “centro de negócios de indústrias criativas” e um “campus verde”.

A atração será diretamente adjacente aos estúdios cinematográficos em funcionamento.

No momento, o projeto está nos estágios mais iniciais de planejamento. A empresa disse que começou a preparar suas propostas e deverá iniciar consultas com a comunidade local e suas partes interessadas.

O presidente do Pinewood Group, Paul Golding, disse: “O Governo e a Local Enterprise Partnership (LEP) de Buckinghamshire reconheceram a Pinewood Studios como um importante ativo econômico a ser melhorado com a criação de um centro de crescimento da indústria cinematográfica do Reino Unido.

Leia também: Atração de Game of Thrones de 169 milhões de reais vai inaugurar no Reino Unido

“Temos o prazer de poder responder com este esquema”. Estamos olhando para uma experiência de visitante há algum tempo e sentimos que agora é o momento certo para apresentá-la”.

“O projeto fortalecerá o cinema britânico e trará empregos e gastos muito necessários.  Esperamos que nossa proposta de planejamento receba amplo apoio”.

Traduzido e adaptado pela equipe Revolução.etc.br

Fontes: Mirror.co, Pinewwod Group

ANÚNCIO