Perigos e possíveis efeitos adversos do Neuralink

ANÚNCIO

A empresa de Elon Musk, Neuralink, que se concentra principalmente no lado médico da tecnologia e na integração do cérebro com a tecnologia, tem estado sujeita a especulações e dúvidas que podem potencialmente transformar o mundo em um verdadeiro episódio de ” Black Mirror”. A série da Netflix é uma antologia grandiosa da tecnologia, suas vantagens e seus potenciais danos à sociedade.

Perigos e possíveis efeitos adversos do Neuralink
Foto: (reprdução/internet)

O Neuralink foi fundado por Elon Musk já em 2016, localizado em San Fransisco, Califórnia. O objetivo da empresa é integrar a neurologia à ciência e à tecnologia, criando dispositivos que ajudarão e restaurarão principalmente as pessoas com problemas de mobilidade. No entanto, Elon Musk e a empresa estão se gabando de mergulhar na neurociência e na cibernética para capacitar os cérebros humanos com a mais recente tecnologia.

ANÚNCIO

O CEO da empresa está confiante e seguro de seu sucesso na integração de sua tecnologia fabricada ao corpo humano, particularmente ao cérebro. 

O objetivo do Elon Musk de melhorar o cérebro humano virá em breve, e as pessoas estão ansiosas para saber o que vai acontecer.

O passo radical da Neuralink de restaurar as funções de mobilidade com implantes cerebrais e ajustes na coluna vertebral com as funções de “costura” do chip é o objetivo principal e principal da empresa de tecnologia e medicina.

ANÚNCIO

 Com esta finalidade, Elon Musk se vangloria e promete que a empresa pode cumprir; no entanto, suas promessas de “ciborgues humanos” parecem estar longe de ser cumpridas.

Desvantagens do Neuralink

O canal YouTube, According to Science, postou um novo vídeo que aparece no Neuralink em um ponto de vista diferente, principalmente sobre suas desvantagens e possíveis danos que virão à tona em breve. Quando a empresa leva a produção e suas inovações em uma progressão diferente, com razões como mediocridade e apressar seus experimentos, Neuralink certamente enfrentará falhas e danos catastróficos.

Atualmente, a principal preocupação da Neuralink é a vulnerabilidade de seu chip a hacks e ataques maliciosos

Este problema particular será uma causa maciça de preocupação para seus usuários e para a empresa por causa da “morte digital“. O problema traria grandes danos à pessoa, principalmente quando o chip é usado para mobilidade; uma ‘morte digital’ tornaria a pessoa incapacitada e causaria ferimentos adicionais.

A tecnologia é imprevisível e diferentes ameaças, como hackers e ladrões, espreitam no mundo on-line. A tecnologia da Neuralink depende principalmente da Internet e de seus serviços. A Internet está cheia de perigos, desde o conteúdo até as partes interessadas que são mais competentes e habilidosas na rede.

O perigo das grandes ambições tecnológicas

A série de antológica de televisão pode ser assistida no Netflix é um precursor para a tecnologia em rápida evolução no mundo.

‘Black Mirror’ apresenta uma trama de pura ficção científica que serve como um “espelho” dos perigos da tecnologia. Embora mostre as vantagens no início de cada episódio, também existem as desvantagens.

Leia também: China apresenta iniciativa para questões de segurança global de dados

O mesmo pode ser dito do Neuralink e de quase tudo no mundo. Embora Elon Musk e Neuralink possam apresentar as vantagens da tecnologia revolucionária, ainda há perigos que se apresentarão quando a integração dos chips seguir seu caminho.

Embora estes fatores sejam puramente de opinião, ele apresenta um ponto de vista e um ponto de vista diferente em relação ao Neuralink. A popularidade do Elon Musk levou a uma considerável base de fãs e à crença nos produtos. 

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: Tech Times, According to Science, Internet Safety 101

ANÚNCIO