Novo Chrome 87 reduz uso da CPU, aumenta desempenho e mais!

ANÚNCIO

O Google alega até 5x de redução no uso da CPU.

Novo Chrome 87 reduz uso da CPU e aumenta vida útil da bateria
Foto:(reprodução/Google)

O Chrome é de longe o navegador web mais popular do mundo, porém ganhou a reputação de ser pesado em termos de recursos.

ANÚNCIO

O mais novo lançamento do Chrome 87, espera combater essa falha com que o Google diz ser “o maior ganho no desempenho do Chrome em anos”.

Ganhos no desempenho com uso de CPU e RAM

O Google Chrome 87 acrescentou várias melhorias de desempenho, a última revisão do navegador agora priorizará suas abas ativas sobre as atividades de fundo, o que o Google diz que deve reduzir o uso da CPU até cinco vezes e estender a vida útil da bateria até 1,25 horas.

Leia também: Firefox 83: Otimização da memória, suporte touchscreen, PIP e mais!

ANÚNCIO

A empresa também afirma que o Chrome inicia até 25% mais rápido com as páginas da versão Android.

Outros updates do Chrome

O Chrome 87 também acrescenta algumas melhorias na qualidade de vida. Aqueles que adoram ter muitas abas abertas ao mesmo tempo poderão ver uma lista de suas abas abertas e depois procurar por uma aba específica, independentemente da janela em que estiverem.

A busca de abas será feita primeiro no Chromebook antes de vir para a área de trabalho.

Leia mais: Google: Novo projeto de sincronização de senhas Wi-Fi entre Android e Chrome

O Google também está introduzindo “Ações Chrome” que permitem executar certas ações digitando palavras-chave na barra de endereço. Por exemplo, digitando “editar senhas” ou “excluir histórico”, o usuário poderá executar essas ações sem entrar em configurações.

Esta é a última atualização da versão para o navegador em 2020, portanto, as características adicionadas e as melhorias de desempenho devem ser bem-vindas para os usuários ávidos do Chrome.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fonte:Tech Spot, Google Developers

ANÚNCIO