Mac Silicon M1: Usuários relatam bugs em atualização

ANÚNCIO

Como em qualquer produto novo, mesmo o da Apple, pode haver imprevistos que só aparecem após algum tempo.

Usuários do Mac Silicon M1 relatam bugs em atualização
Foto: (reprodução/Haveeru)

Alguns produtos podem ser facilmente corrigidos com uma atualização de software enquanto outros podem, infelizmente, exigem uma espera pela próxima geração de softwares. E em outros casos, podem até mesmo levar a bugs que tornam os Macs praticamente inúteis quando se tenta reinstalar seu sistema operacional novamente.

ANÚNCIO

Dado como os MacBooks M1 são novos, alguns podem se perguntar por que alguém tentaria reiniciar e restaurar seu novo computador alimentado por um processador ARM.

Existem definitivamente algumas razões válidas, desde remover softwares pré-instalados indesejados (também conhecidos como bloatware), até desfazer erros de outras pessoas.

Independentemente do motivo, seria de se esperar que a restauração de um Mac ou MacBook realmente consertaria essas falhas e não as aumentaria em vez disso.

ANÚNCIO

As falhas do Mac M1

Infelizmente para esses primeiros usuários do M1, não é esse o caso.

O site MacRumors cita múltiplos relatos de erros de instalação enfrentados por usuários que realmente optaram por seguir o caminho de restauração do MacOS Big Sur nos desktops.

Leia também: Apple M1 Chip: Os Macs serão melhores, mas com uma grande desvantagem

A mensagem que foi deixada dizia “Um erro ocorreu ao preparar a atualização. Falha na personalização da atualização do software. Por favor, tente novamente”.

Infelizmente, nenhuma quantidade de tentativas consegue superar esse erro e como não há como instalar uma atualização que conserte o erro, o MacBook permanece bloqueado e se torna praticamente inutilizável.

A solução para o Mac M1

Mas estes novos Macs, felizmente, ainda estão em garantia e podem ser enviados para reparos.

Outros usuários relataram uma solução que envolve o uso da última ferramenta Configurator 2 para restaurar um Mac Apple Silicon com essas falhas. Isso, entretanto, requer ter um segundo Mac e o cabo para conectar os dois computadores.

Leia mais: App ‘1Password’ para Mac traz integração com Apple Watch, Safari e mais!

A Apple, entretanto, ainda não divulgou uma solução oficial para essas falhas.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: Slash Gear, Mac Rumors

ANÚNCIO