Mac Silicon recebe versão especial do Google Chrome

ANÚNCIO

O Google Chrome e sua equipe estão provocando uma nova versão do navegador feita especificamente para servir os Macs Silicon da Apple que estão sendo enviados em pré-encomenda.

Mac Silicon recebe versão especial do Google Chrome
Foto: (reprodução/Mac Rumors)

É apenas o primeiro dia do lançamento dos MacBooks com os chips de última geração “M1”, mas o Google já está oferecendo uma versão especial do Chrome.

ANÚNCIO

Google Chrome nos Mac Silicon

O gigante de tecnologia e internet, o Google, está agora pronto para fornecer seus sistemas e tecnologia de navegador para os novos MacBook Airs, MacBook Pros, e Mac minis que possuem os chips M1 da Apple.

Apesar do fortalecimento da Apple e das atualizações significativas no Safari, o Google entrou em cena.

O Google Chrome é um dos navegadores mais confiáveis que estão presentes no mercado e na indústria atualmente. A maioria dos computadores e laptops utiliza o navegador Chrome do Google como sua escolha para navegar na Internet e realizar funções diárias como navegação e busca.

ANÚNCIO

A escolha da Apple, o Google Chrome

Os computadores mais potentes da Apple estão disponíveis para o público, levando seus primeiros usuários a baixar os aplicativos essenciais. O Google se coloca em cena, como a escolha da Apple Silicon Mac para uma alternativa do Safari.

Leia mais: MacBooks Silicon: Apple permite aplicativos iOS com novo processador

O gigante da empresa de internet é conhecido por alinhar seus projetos para atender a várias necessidades da plataforma, incluindo o MacOS da Apple, Android e Windows OS.

Agora, o Chrome pretende conseguir usuários também nos novos Macs, com suas ferramentas e recursos de navegador.

Navegador otimizado nos Macs

Segundo o site Mac Rumors, o novo Chrome do Google tem como objetivo igualar a velocidade e processamento de referência dos Macs M1 da Apple, que são vistos como um dos mais rápidos da geração.

O Google chama sua atualização de “Chrome 87“, e oferece várias melhorias de velocidade em seus sistemas através do gerenciamento de recursos.

Leia também: Mac Silicon M1: Usuários relatam bugs em atualização

Entretanto, as primeiras versões do novo Chrome estão enfrentando problemas, pois o software ainda está em suas primeiras fases de integração ao novo chip M1.

Além disso, duas versões do Google Chrome podem ser escolhidas de seu website, uma oferecendo uma versão para “Macs com chips Intel” e a outra lista “Macs com chips Apple”.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: Tech Times, Mac Rumors

ANÚNCIO