A ‘busca simples’ do Google, oculta anúncios e facilita uso da página

ANÚNCIO

A busca simples volta o relógio nos resultados do Google e oculta os anúncios no processo.

A 'busca simples' do Google, oculta anúncios e facilita uso da página
Foto: (reprodução/internet)

O Google Search é a ferramenta de busca mais utilizada no planeta, e por uma boa razão. Ele obtém resultados de busca de forma fácil e precisa e tudo isso sem custo algum.

ANÚNCIO

Mas se o usuário estiver cansado de links patrocinados e quiser voltar aos velhos tempos da pesquisa do Google, no entanto, ‘busca simples’ é exatamente o que está procurando.

A simplicidade do Google

A extensão gratuita do Google Chrome, Google Edge e Firefox desenvolvida pela The Markup realiza uma tarefa muito simples.

A ‘busca simples’ adiciona uma janela pop-up ao Google ou Bing com os dez melhores resultados à sua consulta de pesquisa. Ela não modifica a página abaixo, mas traz esses resultados como há duas décadas atrás.

ANÚNCIO

Leia também: Google pede ajuda aos usuários para desenvolver IA no Google Photos

A ‘busca simples’ não modifica a página de pesquisa, ela apenas adiciona uma nova visão no topo, mostrando apenas aqueles resultados de pesquisa “tradicionais” fornecidos pelo mecanismo de pesquisa. Se você preferir ver os outros resultados também, você pode facilmente fechar a janela.

Por que usar o ‘busca simples’ do Google?

É claro que o usuário também tem a perder ao usar esta extensão. Enquanto traz links tradicionais para o topo da página, também esconde os painéis como resultados em vídeo, shopping e outras opções.

O usuário pode simplesmente fechar a opção ‘busca simples’ para obter seus resultados tradicionais do Google a qualquer momento.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fonte: 9to5 Google 

ANÚNCIO