Audible: A nova plataforma de podcast da Amazon

A Amazon está adicionando 100.000 podcasts ao seu catálogo.

Audible: A nova plataforma de podcast da Amazon
Foto: (reprodução/internet)

O Audible está se tornando mais um aplicativo de podcast.

A empresa anunciou hoje que seu catálogo agora contém 100.000 podcasts gratuitos que já estão disponíveis em outras plataformas de streaming, incluindo Pod Save America, This American Life e Conan O’Brien Needs a Friend.

Os programas agora estão disponíveis através do aplicativo e em breve aparecerão na página de podcast da Audible.

Os benefícios do Audible

Os ouvintes não precisarão de uma assinatura para acessar estes programas.

Esta jogada coloca o Audible para competir contra Spotify e Apple Podcasts, os dois maiores nomes do espaço, assim como outros concorrentes menores.

Audible, que pertence à Amazon, lançou em agosto um novo plano de assinatura chamado Audible Plus, que dá aos ouvintes acesso ao conteúdo de áudio original do Audible a um valor mensal mais barato.

O contraponto é que eles não recebem créditos para baixar audiolivros que ainda não estão gratuitos no catálogo do Audible.

Com estes programas adicionais, disponíveis gratuitamente, Audible está ampliando suas ofertas de podcasts e tornando seu aplicativo um lugar onde seus ouvintes podem atender a todas as suas ‘necessidades de podcasts’, além dos programas exclusivos de outros serviços.

A concorrência não é fraca: Os desafios do Audible

Ainda assim, o Audible tem um longo caminho a percorrer para alcançar a escala dos podcasts Spotify e Apple Podcasts.

De acordo com a Tech Crunch, o Spotify diz ter pelo menos um milhão de podcasts disponíveis para os ouvintes, e a Apple diz ter 1,5 milhões, de acordo com a Newsroom Porsche.

Leia também: Amazon oferece passeios turísticos na nova plataforma Explore

Embora os conteúdos originais do Audible sejam cerca de 11.000, ele ainda está significativamente atrasado em relação à quantidade de conteúdo que oferece. Isto é um começo, no entanto, e presumivelmente a empresa continuará crescendo o que seus ouvintes podem acessar enquanto sua jornada para o domínio do conteúdo de áudio continua.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: The Verge, Tech Crunch, Newsroom Porsche