Amazon oferece passeios turísticos na nova plataforma Explore

ANÚNCIO

A Amazon lançou o Explore, uma nova plataforma que promete deixar você “explorar tudo, desde aulas até pontos turísticos”. Ela funciona através de um fluxo de vídeo, com guias turísticos, instrutores e compradores proporcionando sessões individuais.

Amazon oferece passeios turísticos na nova plataforma Explore
Foto: (reprodução/internet)

A Amazon diz que o vídeo é unidirecional, o que significa que somente o anfitrião fica na câmera durante a experiência virtual, mas o áudio é bidirecional para que você possa fazer perguntas e fazer pedidos.

ANÚNCIO

A página do Explore dá uma ideia da gama de experiências oferecidas. Estas incluem sessões relativamente baratas como uma experiência de compras virtuais para uma visita virtual de 45 minutos a uma mansão em Lima, Peru, por $70, ou uma aula de culinária de bagel por $129. 

Em alguns casos, a Amazon lista ingredientes e suprimentos para comprar antes de uma sessão, mas diz que estes são opcionais se você quiser apenas assistir em casa. A TechCrunch informa que há um total de 86 experiências em 16 países.

A Amazon é apenas a última empresa a começar a oferecer eventos virtuais este ano, já que as pessoas tiveram que reduzir as viagens e outras atividades presenciais. No início deste ano, a Airbnb lançou suas próprias experiências de viagem virtual, e a empresa de fitness ClassPass mudou para oferecer aulas online.

ANÚNCIO

Como o Explore funciona?

As páginas de produtos Explore da Amazon observam que os clientes podem navegar e comprar experiências em telefones celulares e tablets, embora não esteja claro se estes estarão sujeitos à comissão de 30% da Apple.

Leia também: Amazon Prime Day 2020: Data prevista e como receber as ofertas

Segundo a Amazon, os anfitriões vêm de uma série de empresas de guias turísticos estabelecidas, incluindo a Intrepid Urban Adventures, Bamba e Essence of Berlin

A TechCrunch observa que os anfitriões estão encarregados dos preços de suas sessões, mas diz que a Amazon se recusou a comentar sobre a divisão da receita. Se você fizer uma experiência de compras virtuais, qualquer compra é feita através do sistema de pagamento da Amazon.

Como acessar o Explore

De acordo com a TechCrunch, a Amazon Explore está atualmente disponível apenas por convite, para clientes nos EUA. Você faz sua reserva escolhendo uma experiência, e depois escolhe uma data e hora para uma sessão, e estas podem ser canceladas ou remarcadas com até 24 horas de antecedência. 

Embora a Amazon diga que os usuários podem navegar e reservar experiências no celular, é necessário um laptop ou computador de mesa para a sessão.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: The Verge, TechCrunch

ANÚNCIO