Anúncios no Windows aumentam número de usuários da Microsoft

ANÚNCIO

A Microsoft não é estranha ao mundo dos anúncios incômodos, sendo o pior exemplo a campanha de atualização do Windows 10.

Microsoft mostra aos usuários do Windows 10 anúncios do navegador Edge
Foto: (reprodução/internet)

Isso foi há alguns anos, mas o clamor do público na época não impediu a adequação dos anúncios em seu software da empresa. Desta vez, é o Microsoft Edge que está sendo atingida com reclamações dos usuários.

ANÚNCIO

Como noticiado pelo site Windows Latest, a Microsoft está testando os anúncios em produção do Windows 10.

Leia mais: Microsoft lança o novo Office para Mac compatível com Apple Silicon

Para aqueles não familiarizados, os testes A/B envolvem mostrar duas versões de um ativo de marketing ou uma página da Web para um grupo e comparar a diferença de desempenho.

ANÚNCIO

Os anúncios de página inteira aparecem através da experiência out of box (OOBE) quando os usuários configuram um novo dispositivo Windows 10. Eles também são mostrados após cada atualização do sistema e ao clicar em um novo banner de anúncio dentro das Configurações.

Os planos da Microsoft

A Microsoft está tentando trazer mais pessoas para seu navegador Edge, e parece estar funcionando.

O Edge passou no Firefox como o segundo navegador mais popular de desktop/laptop no início deste ano, embora sua participação de mercado de 7,75% permaneça muito atrás dos 69,28% do Chrome.

Leia também: Alerta: Microsoft aconselha usuários a mudar autenticação de dois fatores

O “Use as configurações de navegador recomendadas pela Microsoft” fará do Edge o navegador padrão e o fixará na área de trabalho e na barra de tarefas. O usuário sempre pode clicar na opção para manter suas configurações atuais, é claro, e pode pular o processo, mas isso só trará o anúncio de volta no futuro.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: Tech Spot, Windows Latest

ANÚNCIO