iPhones flip entram em teste com possível lançamento em 2022

ANÚNCIO

Um relatório chinês afirma que a Apple pediu para Foxconn e outros fornecedores fizessem amostras de iPhones flip (ou dobráveis), e que os dispositivos poderiam ser lançados já em 2022.

iPhones 'dobráveis' entram em teste com possível lançamento em 2022
Foto: (reprodução/internet)

Tanto a Foxconn como o Nippon Nippon foram solicitados a enviar amostras para que a Apple possa ver como eles se saem em 100.000 operações.

ANÚNCIO

O relatório está na edição de hoje do Economic Daily.

A Apple exige que a cadeia de fornecimento de Taiwan envie amostras para testes, incluindo Hon Hai [Foxconn] e Nippon Nippon, que são ambos parceiros nos quais a Apple confia para seu primeiro iPhone dobrável.

Leia também: Apple pensando no futuro: iPhone “dobrável” pode substituir o iPad Mini em 2022

ANÚNCIO

A Apple está testando tanto a tela quanto as dobradiças – sendo que esta última é obrigada a continuar trabalhando para mais de 100.000 operações.

De acordo com a cadeia de fornecimento, a Apple está atualmente testando componentes-chave como a tela e as dobradiças do dispositivo, a fim de disponibilizar o primeiro iPhone dobrável o mais rápido possível.

O futuro projeto da Apple

O relatório sugere que a Apple ainda não decidiu se os primeiros iPhones dobráveis terão telas OLED ou microLED. O microLED é uma tecnologia de tela de última geração, oferecendo níveis ainda maiores de brilho, saturação de cores e eficiência energética.

Diz-se que a Apple chegou ao ponto de criar sua própria “instalação de fabricação secreta” para as telas microLED, provavelmente por três razões.

Smartphones dobráveis, a decepção das empresas

Há muito tempo a Apple vem trabalhando em um iPhone dobrável, com uma série de patentes para este tipo de dispositivo.

Os primeiros lançamentos da concorrência demonstraram a importância de garantir que a tecnologia esteja pronta para uso na vida real.

Leia mais: Apple: Erro do servidor nas atualizações do iOS 14.3 em novos lançamentos

O lançamento do Galaxy Fold da Samsung foi um problema; o Surface Duo da Microsoft falhou durante uma demonstração de lançamento, e o Razr da Motorola teve problemas durante os testes com robôs da dobra.

Não seria surpresa, então, descobrir que a Apple está sendo extremamente minuciosa nos testes de possíveis projetos.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: 9to5 Mac, Economic Daily

ANÚNCIO