‘Your Episodes’, a ferramenta de criação de playlist de podcast integrada do Spotify

ANÚNCIO

Spotify lançou hoje um novo recurso projetado para dar aos ouvintes do podcast uma nova maneira de organizar e salvar o conteúdo que eles querem ouvir mais tarde ou manter seus episódios favoritos marcados para facilitar o acesso.

'Your Episodes', a ferramenta de criação de playlist de podcast integrada do Spotify
Foto: (reprodução/internet)

O recurso, chamado “Your Episodes”, permite que o usuário marque episódios individuais de qualquer podcast, que são então adicionados a uma nova lista de reprodução de “Seus Episódios”.

ANÚNCIO

Esta playlist é encontrada no topo de ‘Sua Biblioteca’ nas abas de Playlist de Música e Podcast Episodes, diz o Spotify.

O novo recurso do Spotify

A nova opção pode ser útil para aqueles momentos em que um podcast que o usuário normalmente não escuta, mas tem um certo programa que quer ouvir – como uma entrevista com uma celebridade favorita, por exemplo, ou uma discussão sobre um tópico pelo qual você é apaixonado.

Por exemplo, se Spotify recomendasse um determinado podcast com base na playlist do usuário, que poderia visitar a página do programa e criar uma lista de reprodução personalizada dos episódios que parecessem mais interessantes.

ANÚNCIO

Além disso, os usuários poderiam aproveitar este novo recurso para salvar os episódios favoritos que eles talvez queiram ouvir novamente em algum momento.

Leia também: Spotify compra plataforma Megaphone para monetizar podcasts

Para salvar um episódio, basta clicar no ícone “+” mais em um cartão de episódio ou em uma página de episódio para adicionar o programa à lista de reprodução.

A lista de reprodução pode incluir até 10.000 episódios, diz o Spotify, e eles permanecerão lá até que sejam removidos manualmente.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fonte: Tech Crunch

ANÚNCIO