Microsoft lança o novo Office para Mac compatível com Apple Silicon

ANÚNCIO

A compatibilidade de aplicativos é o ponto alto para muitos, já que a Apple iniciou a transição do uso dos processadores da Intel em seus notebooks e desktops, com os primeiros Macs com a tecnologia M1.

Microsoft lança o novo Office para Mac compatível com Apple Silicon
Foto: (reprodução/internet)

Essa semana, a Microsoft anunciou que lançará a nova ferramenta para Macs, o Office 2019 beta com suporte para a nova tecnologia da Apple, o Apple Silicon.

ANÚNCIO

Apple Silicon e Microsoft

Os Apple Silicon Macs estão chegando  a partir de 17 de novembro, com o novo MacBook Air, MacBook Pro de 13 polegadas, e Mac mini.

Enquanto os Macs com o chip M1 poderão executar o código x86 escrito para os Macs com processadores Intel, o processo envolverá o software Rosetta 2 da Apple, para traduzi-lo para o código Arm (compatível com o M1).

Enquanto a Apple diz que em alguns casos os aplicativos x86 rodam no Apple Silicon através do Rosetta melhor que nos Macs com processadores Intel, esse não será sempre o caso, e muitos usuários vão querer saber se existe suporte oficial para o Apple Silicon, especialmente quando se trata de aplicativos que ocupam mais armazenamento e necessitam de mais ferramentas.

ANÚNCIO

O novo chip M1 da Apple para Macs

O principal engenheiro de software da Microsoft para produtos Apple, Erik Schwiebert, compartilhou no Twitter (@Schwieb) que o desenvolvimento para o Mac Office 2019 beta está chegando com suporte para o Apple Silicon.

Por enquanto, não há data definida para um lançamento.

Se o usuário estiver interessado em participar do Office Insider Program, para testar o Office beta na versão para Macs, é só acessar a página da Microsoft.

Leia mais: Em nova atualização, Microsoft revisa o Excel com dados personalizados

Recentemente, foi divulgado que um novo projeto de lançamento do Outlook está pronto para o MacOS Big Sur. Enquanto isso, o MacOS 11 Big Sur é lançado hoje, 12 de novembro, logo antes da chegada dos primeiros Apple Silicon.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: 9 to 5 Mac, Apple Developer

ANÚNCIO