Zoom lança plataforma de eventos para os usuários

ANÚNCIO

Zoom lança o mercado para eventos pagos e novas integrações de aplicativos

Zoom lança plataforma de eventos para os usuários
Foto: (reprodução/internet)

O aplicativo de videoconferência Zoom está tentando manter seu sucesso de lockdown, apresentando duas grandes novidades: uma plataforma chamada OnZoom que permitirá aos usuários agendar e monetizar eventos virtuais, e novas formas de aplicativos comerciais como Asana e Box para integrar seus produtos diretamente nas chamada Zoom.

ANÚNCIO

OnZoom

Primeiro, o OnZoom. Esta é uma plataforma de “descoberta e monetização de eventos” que tornará mais fácil encontrar eventos virtuais em toda uma gama de categorias, diz Zoom – desde aulas de culinária até palestras, stand-up e muito mais. 

Basicamente, qualquer evento ou atividade que o usuário já tenha feito através do Zoom (ou outro software de videoconferência) estará disponível, com ferramentas integradas para venda de ingressos, agendamento e promoção.

Os organizadores precisarão de uma conta Zoom paga para sediar eventos, mas qualquer pessoa pode assisti-los. O número de participantes, porém, será limitado pela conta paga do organizador, até um máximo de 1.000 participantes.

ANÚNCIO

 Os pagamentos serão processados através de PayPal ou por cartão de crédito, e os ingressos para eventos podem ser comprados como presentes. 

OnZoom está atualmente disponível nos EUA como um beta e se expandirá globalmente em algum momento em 2021.

Integração entre apps

Menos emocionante, mas mais prático, é a integração de aplicativos de terceiros diretamente nas chamadas Zoom. Isso significa que você poderá fazer coisas como tarefas de acesso em Asana ou documentos armazenados no Dropbox sem mudar para outra janela.

A Zoom diz que mais de 35 empresas estão formando tais aplicativos, incluindo Coursera, Dropbox, Kahoot e Slack. No entanto, não está claro quando cada um deles estará disponível.

Leia também: As últimas atualizações para acessibilidade do Zoom

A Zapps ajuda a integrar todas as aplicações que o usuário precisa para ser produtivo e permitir o livre fluxo de informações entre as equipes antes, durante e após a reunião”, disse a empresa em um comunicado à imprensa. 

“Pense no Zapps como uma loja de aplicativos exatamente onde você mais precisa – em uma reunião Zoom, bate-papo, webinar, chamada telefônica e até mesmo no seu diretório de contatos”, a empresa complementou.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: The Verge, Zoom 

ANÚNCIO