Agora é mais fácil manter um intérprete de linguagem de sinais na tela.
O Zoom acrescentou novas características de acessibilidade que devem facilitar o uso do aplicativo de videoconferência para pessoas surdas, com dificuldades auditivas ou com deficiências visuais.
Quais são as atualizações do Zoom
Como publicado pela Mashable e USA Today, a primeira mudança no aplicativo é a capacidade de fixar ou destacar vários vídeos ao mesmo tempo, em vez de apenas um, como é permitido atualmente.
Isto permitirá que as pessoas que necessitam de interpretações em linguagem de sinais localizem o vídeo do intérprete durante as reuniões, mantendo-o sempre visível, mesmo quando a chamada estiver em modo orador.
Apenas nove pessoas em cada chamada podem afixar vários vídeos, o que pode restringir reuniões maiores.
Alternativamente, o anfitrião pode optar por destacar vários vídeos para todos os usuários, fazendo com que até nove vídeos diferentes sejam visíveis ao mesmo tempo. Esta é basicamente uma versão mais seletiva da visualização atual da galeria do aplicativo, que enche a tela com o maior número possível de vídeos.
A própria visualização da galeria também está recebendo uma pequena atualização, com os usuários agora capazes de reorganizar a posição de cada vídeo em vez de tê-los carregados em uma ordem fixa.
Leia também: 10 ideias criativas para tornar sua próxima videochamada mais interessante
Novamente, a ideia é facilitar a manutenção de certos fluxos de vídeos. Estas características estão disponíveis no aplicativo desde 31 de agosto.
O Zoom também reformulou os atalhos de teclado do aplicativo e melhorou sua interface de leitura de tela. (Esta é a forma como os menus e comandos do aplicativo são lidos em voz alta pelos leitores de tela). Ambas as mudanças devem permitir que indivíduos com deficiências visuais naveguem no aplicativo de forma mais fluida.
O sistema de closed captioning do aplicativo também está recebendo uma pequena atualização, com novas opções para ajustar o tamanho do texto.
O Zoom não fornece legendas ao vivo em si, mas dá aos usuários a opção de digitar legendas ao vivo ou pode se integrar com um serviço de terceiros como o Otter.ai para transcrições automáticas através de uma nova API (Interface de programação de aplicações)
Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br