ViacomCBS anuncia streaming, dias depois da Disney fazer o mesmo

ANÚNCIO

À frente do maior relançamento da Paramount Plus da CBS All Access.

ViacomCBS anuncia streaming, dias depois da Disney fazer o mesmo
Foto: (reprodução/internet)

A ViacomCBS está em um processo difícil e com um novo corpo executivo antes do grande relançamento da CBS All Access como Paramount Plus mostra o quanto a liderança executiva da empresa está comprometida com essa transição.

ANÚNCIO

A maior mudança vem na forma de Tom Ryan – chefe da Pluto TV, o serviço de streaming gratuito de sucesso da ViacomCBS – sendo promovido a CEO da ViacomCBS Streaming.

Mudanças no streaming, e também no CEO

A promoção de Ryan vem junto com o anúncio de que Marc DeBevoise – que dirigiu o streaming e os produtos digitais do ViacomCBS desde 2016 e supervisionou o lançamento da CBS All Access e iniciativas de streaming gratuito como CBSN, CBS Sports HQ, e ET Live – está se afastando. A DeBevoise atuará como assessora da Ryan pelo restante do ano.

O CEO da ViacomCBS, Bob Bakish, notou especificamente que suas nomeações foram anunciadas um pouco antes do grande projeto da CBS All Access para a Paramount Plus, acrescentando que a criação de uma “organização global unificada” irá, espera-se, ajudá-la a competir no espaço de streaming.

ANÚNCIO

Isto marca a segunda mudança do executivo na empresa em menos de um ano. De acordo com o The Hollywood Reporter, quando a Viacom e a CBS se fundiram no ano passado, a DeBevoise recebeu tarefas adicionais, supervisionando os produtos digitais e de streaming para ambas as empresas. 

Agora, como a ViacomCBS está começando a encontrar sua base como uma empresa combinada com streaming, que se torna ainda mais prioritário.

ViacomCBS X Disney

As notícias das mudanças corporativas da ViacomCBS também chegam apenas uma semana depois que a Disney anunciou publicamente sua própria grande reorganização com base em seus serviços de streaming.

Como a ViacomCBS, a Disney queria uma organização mais unificada que colocasse ênfase extra no desenvolvimento de conteúdo para seus serviços de streaming, especificamente a Disney Plus.

Outros concorrentes no espaço, incluindo Netflix, WarnerMedia e NBCUniversal, estão atualmente passando, ou já passaram por suas próprias mudanças executivas.

Leia também: A Disney planeja lançar streaming em breve

Embora cada empresa tenha tornado amplamente conhecido seu compromisso com o streaming, as reorganizações públicas vêm em um momento em que a mudança para o digital está se acelerando e mais espectadores estão passando mais tempo do que nunca em streaming.

À medida que as empresas entram em 2021 com serviços de streaming relativamente novos agora sob seus cintos, descobrir a melhor maneira de garantir que essas plataformas possam competir – e não apenas existir – com gigantes como a Amazon e a Netflix é o próximo objetivo.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes:The Verge, The Hollywood Reporter, Variety

ANÚNCIO