A Instagram está hoje (20) introduzindo uma nova maneira de os criadores ganharem dinheiro.
A empresa está agora lançando crachás no Instagram Live para um grupo inicial de mais de 50.000 criadores, que poderão oferecer a seus fãs a possibilidade de comprar ‘crachás’ durante seus vídeos ao vivo para se destacarem nos comentários e mostrar seu apoio.
A ideia de rentabilizar o uso de crachás de fãs não é exclusiva do Instagram.
Outras plataformas de transmissão ao vivo, incluindo Twitch e YouTube, têm sistemas similares. O Facebook Live também permite aos fãs comprar estrelas em vídeos ao vivo, como um mecanismo de dicas virtuais.
As novas funções do Instagram
Os usuários do Instagram verão três opções para comprar um crachá durante os vídeos ao vivo: crachás que custam $0,99, $1,99, ou $4,99.
No Instagram Live, os crachás não apenas chamarão a atenção para os comentários dos fãs, mas também desbloquearão recursos especiais, diz o Instagram.
Os crachás e a lista facilitam para os criadores ver rapidamente quais os fãs que estão apoiando seus esforços, e se quiserem, podem mandar recados para esses fãs.
Para dar início ao lançamento dos crachás, a Instagram diz que, a partir de novembro, também vai corresponder temporariamente os ganhos do criador com a compra de crachás durante a transmissão de lives.
A empresa diz que não está aceitando uma participação na receita no lançamento, mas à medida que expande seu teste de crachás, irá explorar a participação na receita no futuro.
As ações do Instagram
“Os criadores impulsionam a cultura. Muitos deles dedicam sua vida a isto, e é tão importante para nós que eles têm maneiras fáceis de ganhar dinheiro com seu conteúdo”, disse o COO Justin Osofsky da Instagram, em uma declaração.
“Estes são passos adicionais em nosso trabalho para tornar o Instagram o melhor lugar para os criadores contarem sua história, aumentar sua audiência e ganhar a vida”, acrescentou ela.
Além disso, a Instagram está hoje (20) expandindo o acesso ao teste de seus anúncios IGTV para mais criadores.
Este programa, permite que os criadores ganhem dinheiro ao incluir anúncios ao lado de seus vídeos. Hoje, os criadores mantêm pelo menos 55% dessa receita, diz a Instagram.
O Instagram em 2020
A introdução de crachás e anúncios IGTV foi anunciada anteriormente, com o Instagram dizendo que testaria os primeiros com um pequeno grupo de criadores no início deste ano.
As mudanças seguem o que tem sido um período de rápido crescimento nas lives do Instagram, como criadores e fãs abrigados em casa durante a pandemia do coronavírus, que tinha cancelado eventos ao vivo, grandes encontros, concertos e muito mais.
Leia mais: Instagram concorda com restrições para influenciadores pagos e muda regras
Durante o início da pandemia, por exemplo, o Instagram disse que os criadores ao vivo viram um aumento de 70% nas visualizações de vídeo de fevereiro a março de 2020.
No segundo trimestre, de acordo com a CNBC, o Facebook também relatou um crescimento mensal de usuários ativos (de 2,99B para 3,14B no primeiro trimestre) que, segundo ele, refletia um maior envolvimento dos consumidores que estavam passando mais tempo em casa.
Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br
Fontes: Tech Crunch, CNBC