IBM apresenta crescimento de receita de dois dígitos enquanto aposta na nuvem

ANÚNCIO

A International Business Machines Corp, ou IBM ultrapassou as estimativas de receita trimestral de Wall Street na segunda-feira (19).

IBM apresenta crescimento de receita de dois dígitos enquanto aposta na nuvem
Foto: (reprodução/internet)

A empresa foi impulsionada pela maior demanda por seus serviços na nuvem, um negócio no qual está apostando seu futuro enquanto se prepara para implantar uma de suas unidades legadas.

ANÚNCIO

As ações da IBM, no entanto, caíram 3% depois que a empresa ficou longe de emitir uma previsão para o trimestre atual, citando a incerteza em torno de uma recuperação econômica global devido à pandemia da COVID-19.

“As prioridades a curto prazo dos clientes continuam a incluir estabilidade operacional, flexibilidade e preservação de caixa, o que tende a favorecer (despesas operacionais) sobre (despesas de capital)”, disse o Diretor Financeiro James Kavanaugh.

“Isto está resultando em alguns atrasos de projeto e adiamentos de compra”.

ANÚNCIO

A computação na nuvem e os investimentos da IBM

A receita dos negócios na nuvem, anteriormente liderados pelo Diretor Executivo Arvind Krishna, aumentou 19% para US$ 6 bilhões no terceiro trimestre, compensando a fraqueza em muitos de seus outros negócios.

O impulso do negócio de nuvem ressalta ainda mais a mudança da IBM para se concentrar em suas soluções híbridas de nuvem e inteligência artificial, que juntas são responsáveis por mais da metade de sua receita recorrente, ao girar fora de sua unidade de serviços de infra-estrutura de TI.

Leia também: IBM divide empresa de 109 anos de idade para focar em computação em nuvem

“Os clientes continuam a equilibrar os desafios e oportunidades de transformação a curto prazo … Mais das minhas conversas com CEOs estão em torno de como eles se tornam negócios digitais”, disse Krishna em um telefonema.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fonte: Reuters

ANÚNCIO