Os usuários agora podem ter seus antigos Instagram Stories na atualização do app

ANÚNCIO

Instagram é o maior aplicativo para capturar e compartilhar eventos, especialmente aqueles que são importantes para os usuários. 

Os usuários agora podem ter seus antigos Instagram Stories na atualização do app
Foto: (reprodução/internet)

Para celebrar seu 10º aniversário, a plataforma de mídia social acrescenta novas funcionalidades, incluindo um “Mapa de Histórias” privado que ajudará os usuários a encontrar histórias antigas, mesmo aquelas que foram postadas há três anos.

ANÚNCIO

O novo arquivo de Histórias agora tem uma nova visão mensal do calendário, mostrando os dias em que você postou cada história, com um mapa que mostra a localização das histórias. O “Mapa de Histórias” oferece aos usuários uma retrospectiva de suas Histórias, permitindo que você olhe para seus momentos favoritos.

Entretanto, alguns usuários podem se surpreender com o novo recurso. Esta não é a primeira vez que a plataforma de mídia social reaviva seu antigo conteúdo para desenvolver um novo recurso.

Em 2017, a Instagram também lançou um recurso chamado “Destaques de Histórias”, que permite aos usuários criar uma página permanente para seu antigo conteúdo.

ANÚNCIO

Outras novas funcionalidades na Instagram  

IG também acrescenta uma seleção de ícones de aplicação personalizada. 

Isto entusiasmará as pessoas que foram recentemente inspiradas a redesenhar as telas iniciais de seus dispositivos. 

Ícones personalizados no iOS

Com os novos ícones de aplicativos personalizados, os usuários de iOS e Android podem agora escolher entre uma gama de ícones em tons de amarelo, verde, roxo, preto, laranja, branco, etc. Se você quiser uma exibição mais nostálgica, você também pode escolher entre várias versões clássicas dos ícones Instagram. 

Há também um ícone Pride colorido arco-íris para a sociedade LGBTQ.

Anti-bullying

Por outro lado, duas novas características anti-bullying também são adicionadas à medida que o Mês Nacional de Prevenção ao Bullying nos Estados Unidos chega. O primeiro esconderá automaticamente os comentários que já foram relatados.  

Leia também: Facebook reformula Instagram e integra com o Messenger

Entretanto, eles ainda são visíveis sob o rótulo “View Hidden Comments”, permitindo que os usuários vejam o que foi removido do feed principal de comentários. O segundo inclui um aviso adicional quando as pessoas repetidamente tentam postar declarações ofensivas.  

O IG já fornece um recurso alimentado por Inteligência Artificial informando as pessoas se seus comentários forem considerados ofensivos, dando-lhes uma chance de fazer mudanças antes de comentar.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: Tech Times, Tech Crunch 

ANÚNCIO