Três crianças hospitalizadas e 13 feridos após acidente de ônibus escolar no Reino Unido

ANÚNCIO

Um ônibus escolar de dois andares bateu em uma ponte ferroviária em Winchester por volta das 8h10 desta manhã, ferindo seriamente algumas das crianças a bordo e ‘tosquiando’ do teto do veículo

Cinco crianças foram hospitalizadas depois que um ônibus escolar bateu em uma ponte ferroviária, arrancando o teto do veículo e ferindo 15 outras crianças.

ANÚNCIO
Três crianças hospitalizadas e 13 feridos após acidente de ônibus escolar no Reino Unido
Foto: (reprodução/internet)

Três alunos estão no hospital com ferimentos graves depois que o ônibus de dois andares se despenhou em Winchester, no Reino Unido, por volta das 08:10 da manhã da quinta -feira (10).

Outros 12 alunos sofreram ferimentos leves, sendo que dois deles também foram levados ao hospital.

Uma testemunha afirmou que o motorista estava em uma nova rota, quando viram o túnel e “decidiram passar de qualquer forma”, de acordo com um relatório.

ANÚNCIO

O teto do veículo, que transportava os alunos da Escola Henry Beaufort de Winchester, foi “completamente destruído” no acidente.

Um porta-voz da Polícia de Hampshire disse: “Fomos chamados às 8h10 de hoje, 10 de setembro, para relatar uma colisão grave em Well House Lane, Winchester, depois que um ônibus escolar colidiu com uma ponte ferroviária causando danos significativos no topo do ônibus.”

“Podemos agora confirmar que há três ferimentos graves que foram levados para o hospital. Além de 12 ferimentos menores, dois dos quais foram levados para o hospital desde então, porém seus ferimentos ainda estão sendo tratados como menores.

“Todos os estudantes envolvidos têm entre 11 e 16 anos de idade. Está em vigor um fechamento de estrada na Well House Lane desde o cruzamento com a Andover Road North até a School Lane para nos permitir lidar com este incidente”.

Os policiais estão trabalhando em cooperação com a escola e os serviços infantis do Conselho do Condado de Hampshire para apoiar os alunos e os pais.

O que realmente aconteceu

A caminhante Eliza Bruml, que presenciou o momento, alegou que o motorista estava em uma nova rota de ônibus e “decidiu passar de qualquer forma” quando viram o túnel, relata o site Daily Echo.

Ela disse: “Todo o topo do ônibus foi arrancado e não há janelas na parte superior”.

“Um paramédico falou comigo e nenhuma das crianças se machucou gravemente, alguns poucos que eu vi tiveram alguns ferimentos e um casal sendo tratado ao lado – nada era sério”.

“A ponte não foi muito danificada os trens ainda estão passando por ela.”

“A senhora da ambulância estava dizendo que todas as crianças disseram que o ônibus não poderia passar.”

“Era uma nova rota de ônibus. O motorista decidiu passar de qualquer maneira e todas as crianças estavam preparadas porque as crianças sabiam que não ia passar”.

Uma testemunha disse à Sky News: “O teto foi derrubado pelo túnel e caiu na lateral do ônibus”.

Três crianças hospitalizadas e 13 feridos após acidente de ônibus escolar no Reino Unido
Foto: (reprodução/internet)

O Serviço de Ambulância Central do Sul de Hampshire respondeu ao acidente ao lado da Guarda Policial de Hampshire, do Serviço de Incêndio e Resgate de Hampshire e da Network Rail, a rede ferroviária.

Um porta-voz do Serviço de Incêndio e Resgate de Hampshire disse que cinco equipes de bombeiros foram despachadas às 8h12 de quinta-feira (10).

Um porta-voz da Network Rail disse: “Fomos chamados para Well House Lane em Winchester esta manhã junto com a polícia e o serviço de bombeiros, após informar que um ônibus havia atingido uma ponte ferroviária.

Leia também: A Europa reabre escolas apesar do COVID-19

“Após uma inspeção, não houve danos visíveis à estrutura e os serviços de trem puderam funcionar normalmente”.

A Stagecoach, responsável pelo serviço de transporte, disse que está realizando uma investigação interna.

Uma porta-voz da Stagecoach South disse em uma declaração: “Podemos confirmar que um de nossos operadores de ônibus esteve envolvido em um incidente no norte de Winchester por volta das 8h desta manhã.

“O ônibus estava levando crianças para a escola secundária Henry Beaufort em Winchester, como parte de nosso contrato com o Conselho do Condado de Hampshire.

“Nossos pensamentos estão com as crianças e suas famílias”.

“Estamos realizando uma investigação interna sobre as circunstâncias envolvidas no incidente e continuaremos a fornecer os serviços de emergência com nosso total apoio”.

A estrada Well House Lane está fechada em ambas as direções após o acidente.  

Traduzido e adaptado por equipe Revolucao.etc.br

Fontes: Mirror, Daily Echo, Sky News

ANÚNCIO