TikTok: Novo acordo de licenciamento com Sony Music

A TikTok anunciou na manhã de 02 de novembro que assinou um novo acordo de licenciamento com a Sony Music Entertainment (SME) que permitirá que o aplicativo continue a disponibilizar músicas de artistas da Sony Music para uso dos criadores em sua plataforma.

TikTok faz novo acordo de licenciamento com a Sony Music para parceria musical
Foto: (reprodução/internet)

O acordo também prevê a parceria das empresas para promover os artistas da Sony Music, disse o TikTok.

Os termos do acordo não foram especificados. Mas o acordo dará à comunidade de criadores da TikTok acesso a clipes sonoros do catálogo de sucessos atuais da Sony Music, novos lançamentos e clássicos, TikTok observou em seu anúncio.

Sem entrar em detalhes, a empresa também disse que trabalharia com a Sony para dar “um maior nível de personalização e criatividade do usuário TikTok” e “impulsionar novas e futuras oportunidades para o engajamento dos fãs com os artistas”.

Os planos da Tik Tok

A TikTok já havia feito acordos de curto prazo com a Universal Music, Sony e Warner neste ano, informam os relatórios. Isto permitiu que as gravadoras tivessem mais tempo para definir os detalhes de seus acordos com a TikTok sem ter que retirar suas músicas da plataforma.

De acordo com um relatório da Billboard, a TikTok agora vai pagar à Sony um “aumento notável” em relação a seu acordo anterior de direitos. A TikTok ainda não anunciou acordos similares expandidos com outras grandes gravadoras neste momento.

Leia também: Vimeo Record: Mensagens de vídeo gratuitas na plataforma

O aplicativo de vídeo traz para sua plataforma um upgrade que aumenta a qualidade dos gráficos e até mesmo de divulga artistas mais novos.

O novo acordo da Sony, entretanto, envolverá artistas como Vampire Weekend, Harry Styles, Michael Jackson e outros.

Uma ótima estratégia de marketing

Em relação ao poder da TikTok, a Spotify lançou também uma nova ferramenta de marketing para artistas que lhes permite capitalizar as tendências do TikTok.

Além de sua capacidade de fazer sucesso, TikTok falou hoje de seu poder de ajudar os artistas a alcançar os fãs em meio a uma pandemia quando a possibilidade de realizar shows presenciais é limitada.

A Sony, em uma declaração, elogiou a capacidade de TikTok de conduzir a descoberta, também.

“Clipes de forma curta se tornaram uma nova e excitante parte do mundo da música que contribui para o crescimento musical e da maneira como os fãs a experimentam”, disse Dennis Kooker, presidente da Global Digital Business e das vendas norte-americanas da Sony Music Entertainment.

Leia mais: TikTok faz parceria com Shopify e adiciona recurso na plataforma

“A TikTok é líder neste espaço e temos o prazer de estar em parceria com eles para impulsionar a descoberta musical, expandir oportunidades de criatividade e apoiar carreiras artísticas”, acrescentou ele.

A TikTok está em alta nos últimos meses, tendo também acrescentado à sua plataforma músicas do Prince, George Michael, John Lennon e outros antes do acordo com a Sony.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: Tech Crunch, Billboard, Tik Tok Newsroom