A TikTok está investindo ainda mais no comércio social com o anúncio de hoje (27) de uma nova parceria global com a plataforma de comércio eletrônico Shopify. O acordo visa facilitar que mais de 1 milhão de comerciantes da Shopify possam alcançar o público mais jovem da TikTok e impulsionar as vendas.
A parceria acabará se expandindo para incluir também outras características de compras em sistema aberto, disseram as empresas.
No lançamento, o acordo permite aos comerciantes Shopify criar, executar e otimizar suas campanhas de marketing TikTok diretamente do painel Shopify, instalando o novo aplicativo de canal TikTok a partir da Loja Shopify.
Uma vez instalado, os comerciantes terão acesso às principais funções do TikTok For Business Ads Manager à sua disposição.
Estas ferramentas de anúncios permitem que os comerciantes criem conteúdos compartilháveis que transformam seus produtos em anúncios em vídeo no feed que terão ressonância com a comunidade TikTok.
O novo recurso do Tik Tok
Os comerciantes serão capazes de direcionar seu público através de gênero, idade, comportamento do usuário e categoria de vídeo, e então acompanhar o desempenho da campanha ao longo do tempo.
Os custos das campanhas variarão, com base nos objetivos comerciais do próprio comerciante e no quanto quer gastar.
Como parte deste esforço, a Shopify também pode instalar ou conectar seus “TikTok Pixel” – uma ferramenta que os ajuda a rastrear mais facilmente as conversões impulsionadas por suas campanhas publicitárias TikTok.
Leia também: Facebook adiciona recursos de compras e preços ao WhatsApp Business
Atualmente, os comerciantes de comércio eletrônico podem acompanhar as ações dos usuários como um usuário navegando em sua página, um registro em um site, adicionando itens em seu carrinho de compras, fazendo um pedido e completando o pagamento.
Shopify diz à TechCrunch que um pequeno número de comerciantes já teve acesso a estes recursos como parte de um teste beta. Mas a partir de hoje, 27 de outubro, o produto está sendo disponibilizado a todos os comerciantes em todos os Estados Unidos.
Um novo jeito de comprar
A Shopify e a TikTok têm trabalhado juntas para testar várias iniciativas de comércio social.
As empresas, por exemplo, tinham sido vistas testando um novo meio de compras que permitia aos criadores da TikTok ligar suas vitrines Shopify a partir de seus vídeos.
“Temos o prazer de fazer parceria com a Shopify e fornecer um canal para que seus comerciantes alcancem novos públicos e impulsionem as vendas na TikTok”, disse Blake Chandlee, vice-presidente de Soluções Globais de Negócios da TikTok, em uma declaração.
“À medida que o comércio social prolifera, os varejistas estão reconhecendo que a comunidade criativa e altamente engajada da TikTok a diferencia de outras plataformas”.
“Estamos constantemente explorando novas e inovadoras maneiras de conectar as marcas com nossos usuários, e Shopify é o parceiro perfeito para nos ajudar a crescer e expandir nossas capacidades comerciais globalmente”, disse ele.
Os planos do Tik Tok
A parceria da TikTok e da Shopify não se limitará, no entanto, ao novo aplicativo do canal TikTok. Esse é apenas o primeiro passo.
Entendemos que o acordo se expandirá em breve para outros recursos de compras também.
A TikTok diz que planeja começar a testar novas funcionalidades no aplicativo que facilitarão aos usuários descobrir os comerciantes Shopify e seus produtos, expandindo seu alcance através de vídeo e em seus perfis de conta.
Leia mais: Face to Face: O novo recurso de bate-papo com vídeo do Tinder
Estes recursos também “permitirão aos usuários navegar pelos produtos dos comerciantes e fazer compras diretamente através do aplicativo TikTok”, disse um porta-voz.
O novo recurso do Tik Tok vai estar disponível, por enquanto, na Europa, Ásia e América do Norte.
Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br
Fontes: Tech Crunch, Tik Tok, Business Insider