Vimeo Record: Mensagens de vídeo gratuitas na plataforma

ANÚNCIO

O Vimeo Record é um novo produto que permite que as equipes se comuniquem através de mensagens de vídeo.

Vimeo Record: Mensagens de vídeo gratuitas na plataforma
Foto: (reprodução/internet)

O CEO da Vimeo, Anjali Sud, disse que embora a pandemia tenha levado muitos escritórios a adotar ferramentas de comunicação digital como o Zoom, “Há toda uma série de comunicação de trabalho que precisa de mensagens assíncronas”.

ANÚNCIO

Além disso, às vezes um vídeo pode transmitir sua mensagem de forma mais eficaz, em vez de “agendar outra chamada ou escrever um e-mail ou um Slack”.

Sud disse que desde que ela se tornou CEO da plataforma de vídeo da IAC em 2017, Vimeo mudou seu foco de ser um site que competia com o YouTube para fornecer ferramentas de vídeo para as empresas:

“Nós realmente queremos ser a única solução de vídeo corporativo para a organização moderna”.

ANÚNCIO

A Vimeo Record é uma extensão dessa estratégia.

Durante a pandemia, a receita da Vimeo já vem crescendo de 40% a 50% ao ano a cada mês, mas Sud disse que este produto já estava em funcionamento desde antes disso, refletindo a tendência de longo prazo de que “cada vez mais equipes são distribuídas, e elas precisam de meios de comunicação”.

Colabore melhor com a Vimeo Record

Assim, a Vimeo criou uma extensão do Google Chrome que permite aos usuários gravar facilmente sua tela ou seu rosto, compartilhar e comentar essas gravações, organizá-las em pastas com diferentes permissões e receber notificações quando alguém assiste.

Sud disse que cerca de 400 empresas já estão testando o recurso beta. As equipes estão usando o recurso para rever o projeto e o código, para trabalhar em conjunto na resolução de tickets de suporte ao cliente, para compartilhar mensagens da liderança da empresa e muito mais.

Os novos planos da Vimeo

Perguntado se houve uma ‘trajetória de aprendizagem’ para gravar mensagens de vídeo eficazes, Sud disse:

“A maior barreira é apenas fazer com que não se sinta intimidado. A maneira mais fácil [de fazer isso] é que as próprias pessoas recebam uma mensagem de vídeo”. Se um colega lhe envia algo que não é perfeito, isso diminui o fator de intimidação”.

Ela também observou que a Vimeo Record se encaixa no modelo de negócios freemium da empresa. Qualquer pessoa pode enviar mensagens ilimitadas gratuitamente, mas a Vimeo cobrará por recursos premium como a capacidade de hospedar vídeos em uma plataforma de vídeo de terceiros, com marca personalizada.

Leia também: O futuro do armazenamento de dados: Dropbox investe em tecnologia econômica

“Minha equipe está usando a Vimeo Record para compartilhar demonstrações de produtos internamente e para dar a nossos clientes uma prévia do que está sendo lançado em breve”, disse Trevor Wolfe, diretor de marketing de produto da Mailchimp, em uma declaração.

“Nós adoramos! Ele acrescenta um toque pessoal que você simplesmente não pode replicar com e-mail ou uma mensagem no chat”.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fonte: Tech Crunch

ANÚNCIO