WhatsApp: Nova ferramenta facilita gerenciamento de armazenamento

ANÚNCIO

WhatsApp facilita a liberação de espaço com nova ferramenta de gerenciamento de armazenamento.

WhatsApp: Nova ferramenta facilita gerenciamento de armazenamento
Foto: (reprodução/internet)

O upgrade ajuda o usuário a identificar rapidamente e excluir arquivos em massa.

ANÚNCIO

A WhatsApp redesenhou sua ferramenta de gerenciamento de armazenamento, facilitando aos usuários encontrar e excluir arquivos que estejam ocupando muito espaço em seu telefone.

Exclua mídias com facilidade no WhatsApp

A nova ferramenta será “lançada aos usuários em todo o mundo esta semana”, diz a empresa proprietária do WhatsApp, o Facebook-, e estará disponível no aplicativo, indo para Configurações > Armazenamento e dados > Gerenciar armazenamento.

A atual ferramenta WhatsApp “Uso do armazenamento” simplesmente classifica todos os chats disponíveis pelo espaço ocupado, listando o número de mensagens, fotos, GIFs e vídeos em cada chat, e deixando o usuário excluir cada categoria com alguns toques.

ANÚNCIO

Os recursos na plataforma

Isto é útil, mas não dá aos usuários uma maneira de navegar pelo conteúdo que eles estão removendo. Isso é importante se o usuário precisar apagar, digamos, um bate-papo em grupo familiar, e quiser evitar a exclusão de fotos importantes.

Leia também: WhatsApp bate recorde com cerca de 100 bilhões de mensagens por dia

A nova ferramenta, por comparação, oferece miniaturas do conteúdo a ser apagado, e agrupa estes dados em categorias que incluem “Enviado muitas vezes” e “Maior que 5 MB”. Isso deve facilitar aos usuários a identificação do conteúdo que eles não precisam ou querem mais, e que pode simplesmente ser excluído.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: The Verge, Facebook

ANÚNCIO