A tecnologia 5G está aqui. O que isso significa?

ANÚNCIO

O 5G está aqui. E agora?

A tecnologia 5G está aqui. O que isso significa?
Foto: (reprodução/internet)

A próxima geração de tecnologia sem fio chegou. Aqui está como a 5G irá remodelar os negócios, estimular novas inovações e sim – tornar seu telefone mais rápido.

ANÚNCIO

A tecnologia sem fio 5G promete mudar o mundo. E pode ser que mude.

Milhões de pessoas esperam experimentar a nova tecnologia sem fio super rápida em smartphones neste ano, mas a realidade é que o 5G é complexo e pode mudar os negócios mais cedo do que melhora a velocidade de download do telefone.

Mesmo quando mais telefones prontos para 5G estão chegando, ainda estamos observando como as redes se instalam além de suas bases.

ANÚNCIO

O 5G, velocidade pra todos

Novos testes revelam que, nas condições certas, alguns tipos de 5G, podem baixar até 5 gigabits por segundo, ou seja, mais rápido do que a velocidade atual do 4G LTE.

Isto possibilitará fluxos de filmes e jogos mais rápidos e de maior qualidade. A tecnologia já está possibilitando uma nova fase no desenvolvimento de smartphones de próxima geração, capazes de transmitir arquivos de mídia grandes e de alta resolução para a nuvem em segundos.

Leia também: Nokia vai desenvolver a primeira rede de celular 4G da Lua para programa da NASA

Mas Dan Rodriguez, gerente geral do Grupo de Plataformas de Rede da Intel, pensa que a 5G será um poderoso motor de transformação digital para os próximos cinco anos e terá impacto em uma variedade de mercados.

“O 5G será capaz de entregar todo tipo de novos resultados comerciais em uma grande variedade de mercados verticais”, disse Rodriguez, porque a tecnologia permite que mais dados sejam entregues mais rapidamente.

“Parece simples, mas pense na vida antes da banda larga ou mesmo da LTE. O 5G poderia ser igualmente transformadora”, disse ele.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fonte: CNet

ANÚNCIO