Spotify adiciona suporte autônomo ao aplicativo Apple Watch

ANÚNCIO

O Spotify confirmou essa semana que começou a implantar suporte para a transmissão autônoma em seu aplicativo do Apple Watch. O recurso havia sido detectado em testes em setembro, e chega aproximadamente dois anos após a Spotify ter lançado seu aplicativo dedicado ao Apple Watch.

Spotify adiciona suporte autônomo de streaming ao aplicativo Apple Watch
Foto: (reprodução/internet)

Com suporte para streaming autônomo, os usuários podem ouvir música ou podcasts Spotify através de uma conexão Wi-Fi ou por celular, sem a necessidade de estarem presos a seu iPhone.

ANÚNCIO

A falta de suporte para streaming autônomo tem sido um assunto dos usuários do Spotify há muito tempo.

É ainda mais um problema para aqueles que querem deixar seu iPhone para trás quando estão exercitando – como quando estão fora para uma corrida, por exemplo – assim como qualquer outro tempo quando carregando um iPhone pode ser incômodo.

O novo app do Spotify

Com a transmissão autônoma, no entanto, os usuários do Spotify podem transmitir de seu pulso diretamente para seus fones de ouvido Bluetooth ou AirPods.

ANÚNCIO

No aplicativo, no entanto, a opção ainda está marcada com uma etiqueta beta para alguns usuários.

A atualização do aplicativo Spotify foi detectada nos EUA pelo site 9to5Mac, que notou que mais usuários tinham começado a ver o recurso aparecer para eles apesar de não terem feito parte do grupo de teste de setembro.

Leia também: Spotify está testando podcasts interativos no aplicativo

Spotify não é o primeiro serviço de música a oferecer uma experiência de streaming autônoma no Apple Watch. Além do próprio serviço Apple Music da Apple, a Pandora lançou o suporte para streaming em fevereiro de 2020.

No entanto, está à frente do YouTube Music nesta frente. Embora o YouTube tenha lançado uma versão do serviço de streaming de música da Apple Watch em meados de outubro, ele funciona mais como um controle remoto a partir do aplicativo YouTube Music.

O lançamento do streaming no Apple Watch

Spotify confirmou o lançamento em uma declaração à TechCrunch, mas não fez um anúncio formal sobre a atualização.

“Estamos focados em desenvolver experiências que permitam aos usuários ouvir Spotify onde e quando quiserem – independentemente do dispositivo ou plataforma”, disse um porta-voz do Spotify.

“Após um período inicial de testes, estamos agora lançando recursos de streaming para o Spotify no Apple Watch”, acrescentaram eles.

Leia mais: Apple One: Novo pacote all-inclusive de assinaturas da Apple

O porta-voz também confirmou que o lançamento é global.

Para fazer o streaming do Spotify diretamente de seu pulso, você precisará de um Apple Watch Series 3 ou posterior, com watchOS 6.0+ (recomendado 7.1+) e uma conexão celular ou Wi-Fi, um website Spotify observa.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: Tech Crunch, 9 to 5 Mac, Spotify Newsroom

ANÚNCIO