Pixel 5 do Google: Carregamento por indução inova smartphone

ANÚNCIO

O Pixel 5 se transforma automaticamente em um bloco de carregamento sem fio quando é conectado com um cabo USB-C.

Pixel 5 do Google: Carregamento por indução inova smartphone
Foto: (reprodução/internet)

Uma adição inteligente ao compartilhamento de bateria do smartphone do Google.

ANÚNCIO

O Pixel 5 é um dos vários principais telefones a oferecer um recurso de carga reversa sem fio, mas o Google fez algo particularmente inteligente com sua implementação do recurso aqui:

Sempre que o usuário conectar um cabo USB-C, o Pixel 5 ligará automaticamente seu recurso de carga reversa sem fio, convertendo-o efetivamente em um teclado de carga Qi (carregamento por indução), de acordo com o site 9to5Google.

A estratégia do Google

O Google é bastante inteligente sobre como lidar com o recurso automatizado: de acordo com um documento de suporte, o Battery Share só ligará por “um curto período”.

ANÚNCIO

Se o telefone detectar que outro dispositivo compatível com Qi foi colocado em cima para carregar, ele funcionará como de costume, caso contrário, desligará automaticamente o compartilhamento de bateria.

Isto não significa que não se pode usar carga reversa sem fio para compartilhar energia quando o telefone não está conectado – ainda assim, você será capaz de ativar o compartilhamento de bateria manualmente, mesmo quando o usuário estiver longe de um carregador.

Leia também: Google Assistant Driving Mode: a nova ferramenta para motoristas do Android

Para fazer isso, é só abrir Configurações -> Bateria -> Compartilhamento de bateria ou adicione a chave múltipla do compartilhamento de bateria ao seu menu  de configurações rápidas.

O carregamento sem fio reverso automatizado é uma adição inteligente, que também transforma efetivamente todo o Pixel 5 em um carregador Qi completo que pode ser facilmente levado para qualquer lugar.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: The Verge, 9 to 5 Google

ANÚNCIO