O mais novo teste de podcast interativo do Spotify traz uma característica popular da Instagram para a plataforma: as pesquisas. Assim como o Instagram, os entrevistados e os anfitriões podem ver os resultados das pesquisas em tempo real, embora, ao contrário do Instagram, as respostas sejam anônimas. Você só poderá ver os resultados se votar.
A empresa está testando o recurso com certos programas exclusivos e originais Spotify, incluindo The Rewatchables e Crime Countdown, a partir de hoje (23). Cerca de 90% dos ouvintes, verão as enquetes em seu aplicativo iOS ou Android no início, mas todos terão acesso eventualmente.
Não está claro se o Spotify abrirá o recurso para podcasts fora de seu controle direto. Você pode encontrar enquetes na parte inferior da página do episódio de um programa ou na página do episódio “Now Playing”.
Atualizações na plataforma
Este é o segundo recurso interativo de podcast que Spotify testou este ano. Em junho, ele começou a testar anúncios interativos que não exigem que os ouvintes se lembrem de códigos promocionais.
Enquanto, nesse caso, o recurso resolveu um problema legítimo para ouvintes e apresentadores, as enquetes parecem mais um teste para saber se as pessoas vão querer interagir com um aplicativo enquanto ouvem.
Leia também: ‘Apple One’ em Android e lançamentos da Apple em outubro confirmados
Se o fizerem, isso pode significar infinitas possibilidades de Spotify para dar aos anfitriões espaço para interagir com seus ouvintes e obter mais feedback sem ter que pedir-lhes para enviar um e-mail ou twittar para eles.
Isso traz a parte de desenvolvimento social e de audiência do podcasting diretamente para o aplicativo Spotify, o que poderia ser fundamental para encorajar os anfitriões a gritar Spotify diretamente.
Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br
Fonte: The Verge