Identificação de smartphone para carteira de motorista digital

ANÚNCIO

Com a introdução da tecnologia digital, mais e mais pessoas digitalizaram muitos aspectos de suas vidas, incluindo suas carteiras. Isso inclui cartões de crédito e débito, cartões-presente e outros itens essenciais de identificação.

No entanto, mesmo se ficarmos sem dinheiro ou sem cartão, ainda estaremos presos aos seus cartões de identificação física. Isso apenas acrescenta mais uma preocupação quando estamos ocupados com nossas rotinas diárias. Mas e se pelo menos você pudesse ter uma carteira de motorista virtual?

ANÚNCIO

South Korea Subway

Provedores de telecomunicações na Coréia do Sul fornecerão licença digital

A Endgadget disse que as operadoras de telefonia móvel sul-coreanas SK Telecom, KT e LG Uplus uniram forças com a ATON para incorporar a carteira de motorista digital no aplicativo PASS. O aplicativo também está sendo usado para verificar pagamentos móveis. Também estão a bordo a Agência Nacional de Polícia Coreana (KNPA) e a Autoridade de Tráfego Rodoviário (KoRoad).

Toda essa informação será usada para produzir uma carteira de motorista digital para tornar a vida um pouco mais conveniente, principalmente para aqueles que preferem levar consigo apenas seus smartphones e nada mais quando saem de casa.

ANÚNCIO

A carteira de motorista digital será usada para reemitir e renovar licenças a partir de julho deste ano e se tornará o padrão a tempo.

Quão segura é a carteira de motorista digital?

A carteira de motorista digital está disponível apenas no aplicativo PASS. Esse hub único permite que os usuários o usem como uma carteira digital alternativa. O PASS se tornará essencialmente sua carteira de substituição completa quando combinada com a carteira de motorista digital.

Os usuários do PASS podem usar um método de verificação e criptografia para assinar suas carteiras de motorista no aplicativo. Somente um smartphone pode ser usado com um único número de telefone para tornar as coisas mais seguras.

Estamos muito satisfeitos em lançar o serviço de carteira de motorista digital, que fornecerá aos usuários maior segurança e conveniência“, disse Oh Se-Hyeon, vice-presidente e chefe do escritório de blockchain e autenticação da SK Telecom.

Para garantir que nenhuma tentativa de roubo de identidade seja feita, todas as informações são transmitidas e vinculadas aos serviços de autenticação de identidade diretamente relacionados ao KNPA. A tecnologia de bloqueio de captura de tela também está disponível dentro do aplicativo para evitar a replicação do código QR protegido, que é atualizado automaticamente para uma segurança ainda maior.

Outros recursos do PASS

O aplicativo PASS também possui um código QR que pode ser digitalizado para verificar a idade de alguém, caso ele esteja em uma loja de conveniência com um pacote de seis e um maço de cigarros.

E a partir de julho de 2020, os usuários poderão usar o aplicativo para renovar ou reemitir suas cartas de condução, o que lhes permitirá uma visita ao escritório da autoridade de transporte local. Isso também significa que os usuários registrados não terão que se envolver com ninguém em contato pessoal, principalmente agora durante a pandemia de coronavírus.

No futuro, trabalharemos em estreita colaboração com diversas instituições e empresas para promover seu uso em serviços não presenciais, que aumentaram desde o início da pandemia do COVID-19“, disse Oh em comunicado.

Além do código QR, os usuários podem optar por registrar suas informações no aplicativo, que formará uma licença digital mostrando a foto e o código de barras do usuário. Os recursos de segurança incluem software de captura preventiva de tela, uma camada de animação em constante mudança e redefinições de código.

Ao se registrar no serviço, os usuários poderão usar apenas um smartphone e a tecnologia blockchain ajudará a proteger dados confidenciais.

 

Fonte: TimesTech

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

ANÚNCIO