Slack introduz novas características para facilitar mensagens entre parceiros

ANÚNCIO

O Slack está realizando sua conferência Frontiers esta semana e está introduzindo algumas novidades para facilitar a mensagem entre os parceiros.

Slack introduz novas características para facilitar mensagens entre parceiros
Foto: (reprodução/internet)

Para ajudar a resolver os problemas de comunicação entre parceiros, o Slack está criando a noção de parceiros de confiança, e isso tem alguns poucos componentes. 

ANÚNCIO

O primeiro é o Slack Connect DMs (mensagens diretas), que permite aos usuários dentro de uma organização colaborar com qualquer pessoa fora de sua empresa simplesmente enviando um convite.

“Agora você pode enviar mensagens diretas a qualquer pessoa no ecossistema Slack. Isso significa que qualquer um que tenha uma licença Slack pode se conectar uns com os outros”, disse Ilan Frank, vice-presidente de produto da Slack à TechCrunch

Feramentas seguras

Enquanto a empresa estiver introduzindo a nova ferramenta esta semana, ela não estará amplamente disponível até o próximo ano, pois a empresa quer ter certeza de que ela será usada para fins comerciais apenas de uma forma segura e sem spam.

ANÚNCIO

“Vamos nos concentrar, antes de tornar isto amplamente disponível, em uma série de informações diferentes de privacidade e segurança [componentes] para nos certificarmos de que contamos com coisas como spam e ataques de phishing e tudo isso”. 

Isto não deve ser um LinkedIn ou Facebook Messenger onde qualquer pessoa possa se conectar com você. Isto é [vai se concentrar] nos negócios para o trabalho comercial”, explicou Frank.

Novas ferramentas do Slack

Para começar, está adicionando Organizações Verificadas, que funciona um pouco como usuários verificados no Twitter, para ajudar a garantir que você esteja lidando com alguém de uma organização em que você confia e trabalha antes de começar a trocar informações sobre a Slack.

“Então, se alguém se conecta com você através de mensagem direta ou através de um canal, antes mesmo de você fazer essa conexão, [você pode garantir] se eles são [de] uma organização Slack verificada versus alguém que acabou de se inscrever na internet, e você não os ouviu, não tem um relacionamento com eles e não sabe quem eles são”, disse Frank.

A última peça é chamada Managed Connections, que permite aos administradores Slack controlar quais organizações e indivíduos podem se conectar com as pessoas dentro de sua organização na Slack de forma simplificada, o que ajuda a garantir que os outros dois novos recursos sejam usados de forma responsável.

“As organizações nos disseram que querem ir ainda mais fundo no controle, e querem ter políticas diferentes de organizações externas às quais estão conectadas”, disse ele. 

O Managed Connections permite aos administradores definir políticas em torno de diferentes tipos de relacionamentos com organizações externas.

Leia também: Google vai investir US$ 1 bilhão em editores para publicações de conteúdo

Todas estas novas ferramentas estão sendo introduzidas esta semana, mas serão lançadas no final deste ano ou no início do próximo.

Entre as outras coisas em que a empresa está trabalhando está permitindo aos clientes incorporar vídeo ou áudio em um canal Slack, estendendo-o além de uma pura ferramenta de mensagens de texto. 

A empresa teve o cuidado de ressaltar que estas características são apenas experiências por enquanto e podem ou não acabar no produto no futuro.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fonte: Tech Crunch

ANÚNCIO