Robô de 18 metros entrou na fase de testes no Japão

ANÚNCIO

 2020 está lançando uma grande surpresa a todos os fãs de Gundam, animação japonesa criada nos anos 70.  

Robô de 18 metros entrou na fase de testes no Japão
Foto: (reprodução/internet)

Como foi relatado no início deste ano, o próximo parque de diversões conhecido como Fábrica Gundam em Yokohama, Japão, acaba de criar uma réplica em tamanho real de 18 metros de altura do mais famoso RX-78. O robô Gundam tripulado vem das séries de TV e mangá que rodeiam o mundo de Gundam.

ANÚNCIO

A primeira aparição do robô

Em julho, o modelo Gundam em tamanho real finalmente deu seus primeiros passos no caminho para se tornar totalmente funcional. Durante o teste anterior, parece que nenhum peso foi realmente colocado nas pernas do robô que agora foi retificado no teste mais atual.

O robô já passou de basicamente fazer passos de bebê para agora realizar alongamentos, bem como uma série adicional de movimentos físicos e gestos mais parecidos com os humanos.

Isto significa que a velocidade real dos movimentos do robô  é muito mais lenta do que aquela vista nos filmes. Embora fosse bom acreditar que estamos nos aproximando de robôs voando em volta dos lasers de explosão e protegendo o planeta, a verdade é que essa tecnologia ainda não existe.

ANÚNCIO

Por que uma invenção dessas ainda não foi lançada?

Pode haver duas razões pelas quais um Gundam real, que funciona exatamente como o anime, ainda não foi lançado. 

Uma seria porque a tecnologia ainda não foi aperfeiçoada e que os desenvolvedores e engenheiros ainda precisam de tempo para poder aperfeiçoá-la. A outra razão é que os fundos colocados na construção de um Gundam  não são significativos o suficiente para acelerar o processo.

O atual Gundam pode ser bastante lento para alguns com altas expectativas, mas ainda é, atualmente, uma conquista da engenharia. Embora o Japão já tivesse algumas estátuas de Gundam em tamanho real antes, esta é a primeira vez que a Gundam em tamanho real pode realmente se mover.

Leia também: Pi!car! :O carro temático de Pokémon é o próximo projeto da Nintendo

O conhecido robô de 25 toneladas ainda deve permanecer no Porto de Yokohama que está localizado em Tóquio por cerca de um ano. Foi programado pela primeira vez para ser inaugurado em outubro deste ano, quando o parque estava previsto para abrir em algum tempo.

Devido à pandemia da COVID-19, a abertura do parque foi atrasada devido a atrasos na construção, atrasos no fornecimento, etc. Ainda é desconhecido quando a data final de abertura do parque poderá ser, mas a única coisa a fazer agora é esperar que ele realmente abra em breve.

Traduzido e adaptado por equipe Revolucao.etc.br

Fontes: Tech Times

ANÚNCIO