Pi!car! :O carro temático de Pokémon é o próximo projeto da Nintendo

ANÚNCIO

Pi!car! Nintendo traz o Pokemon Go na vida real com automóveis com a marca Pikachu, em parceria com a Toyota.

Pi!car! :O carro temático de Pokémon é o próximo projeto da Nintendo
Foto: (reprodução/internet)

A Nintendo está preparada para levar o Pokemon Go a um nível superior com um carro Pikachu-on-the-go.

ANÚNCIO

O gigante japonês dos jogos apresentou três marcas registradas para o nome e design de um carro com o tema Pikachu. As marcas registradas foram arquivadas em 13 de agosto e publicadas em 1º de setembro no Japão.  

As marcas registradas se enquadram nas categorias Veículo e Educação e foram divulgadas pela Nintendo e Destructoid japonesas. São para o nome “Pi!car!” que está escrito tanto em inglês como em japonês, bem como dois desenhos visuais baseados no Pikachu.

 Enquanto o design usa o personagem principal de Pokemon, nenhuma das marcas registradas está relacionada ao videogame Pokemon Go.

ANÚNCIO

Pokémon foi lançado no Japão em 1996 e desde então se tornou uma das marcas mais populares no entretenimento infantil em todo o mundo. Seu personagem principal amarelo, Pikachu, é um Pokémon do tipo elétrico que foi introduzido na Geração I.  

Leia também: O “carro voador” do Japão levanta voo, com uma pessoa a bordo

De acordo com seu website, a Pokemon Company é responsável pela gestão da marca, licenciamento, produção e marketing da franquia Pokémon, incluindo a série de TV animada, Pokémon Trading Card Game, o website oficial da Pokémon, brinquedos e outras mercadorias.

Muito interessante, porém, parece que a Nintendo está colocando o Pokémon literalmente em movimento, uma vez que pretende construir um veículo baseado na forma, cor e charme do personagem. Enquanto isso, o nome do carro é, é claro, tirado de Pikachu.

Pikachu’s Bright Yellow Pi!car!  

A Nintendo japonesa observou que o Pi!car!é um projeto conjunto entre a empresa The Pokemon Company e o fabricante de automóveis Toyota Motor Corporation.

O empreendimento visa produzir um veículo compacto, sem gasolina, com um tema Pikachu. Não está claro se livre de gasolina significa que o veículo operaria com energia solar ou elétrica. Mas seria mais apropriado ter o veículo elétrico com o tema Pikachu, pois ele se adequa à potência do personagem.

Todas as três marcas usam 42 serviços de produtos relacionados às categorias “Veículo” e “Educação e entretenimento”, mas nenhum está ligado a um videogame. As marcas registradas foram arquivadas em 13 de agosto, mas só foram publicadas no Japão em 1º de setembro.

Pi!car! tem um design futurista  e compacto de um carro. É visto como amigo do meio-ambiente, uma vez que não usa gasolina. 

Se isto tomar a rota do veículo elétrico, então talvez a Toyota use sua tecnologia de um de seus conceitos EV como seu carro ultra-compacto Toyota i-ROAD, um carro de dois lugares exibido no 83º Salão Internacional do Automóvel de Genebra. Ele também pode afinar o Toyota Concept i-RIDE, um carro compacto revelado durante o 45º Salão do Automóvel de Tóquio de 2017.

Se este projeto terá forma ou permanecerá como um carro conceito ainda está para ser visto. E se ele realmente chegasse ao mercado, certamente seria um sucesso entre os fãs do anime, do jogo só pela fofura do Pikachu.

Traduzido e adaptado pela equipe Revolução.etc.br

Fontes: Tech Times, Nintendo, Destructoid

ANÚNCIO