O novo sistema de pagamento da Amazon permite que você pague com suas palmas

ANÚNCIO

A Amazon Go introduziu uma nova maneira para os clientes pagarem seus itens e pacotes. Através da digitalização das palmeiras na máquina ‘Amazon One’ e da inserção do cartão de crédito no slot, agora você pode pagar qualquer item da loja em breve. 

O novo sistema de pagamento da Amazon permite que você pague com suas palmas
Foto: (reprodução/Amazon)

Um novo sistema de pagamento à mão está definido para ser introduzido em lojas selecionadas da Amazon Go. Usando uma máquina chamada ‘Amazon One’, os clientes podem agora pagar através da digitalização de suas palmas no dispositivo.  

ANÚNCIO

Na terça-feira, 29 de setembro, a Amazon via CNN lançou o dispositivo que eles disseram ser o sistema de pagamento mais adequado em tempos de COVID-19

Você não precisa tocar em dinheiro, nem em nenhum dispositivo de verificação de cartão de crédito nas lojas.  

Veja como ele funciona: Por exemplo, você precisa pagar por seus itens na Amazon Go. Os clientes vão até a máquina, inserem seu cartão de crédito no slot fornecido, depois escaneam suas mãos (com as palmas das mãos voltadas para baixo) qual sensor irá registrar e identificar a pessoa.  

ANÚNCIO

Dilip Kumar, vice-presidente de varejo físico e tecnologia da Amazon, disse em sua entrevista com a CNN, que o reconhecimento do escaneamento da palma da mão pode escanear com mais precisão do que outras medidas biométricas.  

“Eu encorajo as pessoas a experimentarem, verem como gostam da experiência e, a partir daí, seguirem em frente”, disse Kumar.

Não é um motivo de surpresa

A Amazon One não é mais um produto de um projeto surpreendente feito pela empresa. No final do ano passado, a Vox informou que a Amazon patenteou uma tecnologia que podia identificar seus clientes através de suas mãos.  

Foi até mesmo alegado que a Amazon One também poderia fazer um sistema de pagamento que “se o usuário escolhe um item de um local de estoque e deixa a loja, sua conta pode ser faturada por esse item”.

A partir de agora, não foi esclarecido se este recurso pode ser feito com a Amazon One.  

E quanto à sua segurança?

Se há uma coisa que torna esta tecnologia incômoda é a possibilidade de violação de privacidade biométrica em cada cliente.

Afinal de contas, alguns grupos já criticaram a Amazon por seu software de reconhecimento facial. De fato, em meio ao protesto “Black Lives Matter”, a empresa optou por parar de vender a tecnologia aos policiais.  

Leia também: Apple, Google e Amazon estão trabalhando em um projeto em conjunto

Para aqueles preocupados, Kumar disse que os usuários não precisam ficar alarmados com sua segurança com a Amazon One, uma vez que a empresa garante que nenhuma informação será transmitida para as lojas.

Todos os dados serão salvos usando uma criptografia e as lojas da Amazon disseram que todas as imagens da palma da mão serão salvas on-line.

Infelizmente, a tecnologia da Amazon One só está disponível atualmente em duas das lojas Amazon Go em Seattle, nos Estados Unidos.  Espera-se que mais lojas introduzam esta tecnologia em breve.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: Tech Times, CNN Business, VOX

ANÚNCIO