Adeus Cartões de Crédito? Os pagamentos por reconhecimento facial estão chegando

ANÚNCIO

A pandemia da COVID-19 tornou as pessoas muito ansiosas quando se trata de contatos com outras pessoas. Existe agora uma desconfiança da troca física de cartões de débito e crédito durante a crise causada pelo novo coronavírus.

Adeus Cartões de Crédito? Os pagamentos por reconhecimento facial estão chegando
Foto: (reprodução/internet)

Face-Pay? A era do reconhecimento facial

Para resolver esta questão, a PopID, uma empresa do Grupo Cali, criou uma nova tecnologia chamada “PopPay”. Na sexta-feira, 28 de agosto, ela foi lançada após o lançamento do dispositivo de reconhecimento facial da PopEntry, em  Pasadena nos Estados Unidos.

ANÚNCIO

PopEntry, que já é utilizado em quase 1.000 escritórios, permite que estudantes e trabalhadores façam o scan-in até seu local de trabalho ou no campus universitário.

A nova tecnologia em Pasadena vem também com uma opção de triagem térmica de temperatura.

Por outro lado, PopPay permite aos usuários transferir dinheiro de seu cartão de débito ou crédito para sua conta PopPay usando sua imagem. Mas primeiro, eles precisam se cadastrar em seu smartphone  no site da PopID.

ANÚNCIO

A inovação faz dos rostos das pessoas seu “token digital” seguro, que pode ser usado em todos os dispositivos e transações PopID. O novo serviço está funcionando atualmente em Pasadena.

O que acontecerá com os pagamentos sem contato após cinco anos?

De acordo com o último relatório da Forbes, os pagamentos sem contato substituirão os cartões de crédito tradicionais e até mesmo o dinheiro. Estudos prévios revelaram que o dinheiro está contaminado com bactérias e outros vírus.

Entretanto, os germafóbicos eram os únicos que se preocupavam com isso antes do início da pandemia. As pessoas agora também estão preocupadas com a questão, pois o novo coronavírus pode estar à espreita nas contas que recebem.

Leia também: A nova máscara purificadora de ar da LG (que não ajuda no COVID-19)

Para evitar mais infecções, o pagamento sem contato (contactless) é usado em 48 países, inclusive no Brasil. Seu uso é prático e números mostram a popularidade do serviço.

Depois que a COVID-19 se tornou uma grande questão de saúde global, o uso do contactless aumentou em 131%. E em alguns países como a Alemanha, em que uso do dinheiro era constante, o contactless agora é a melhor opção.

Mais da metade das compras totais da Alemanha estão agora sem contato. Estas mudanças mostram que os pagamentos sem contato têm uma grande chance de superar o dinheiro em espécie e os cartões de crédito tradicionais após cinco anos.

Traduzido e adaptado por equipe Revolucao.etc.br

Fontes: Tech Times, Forbes, Pasadena Star News, PopEntry

ANÚNCIO