Apple, Google e Amazon estão trabalhando em um projeto em conjunto

ANÚNCIO

O Projeto Connected Home over IP – a ambiciosa tentativa de reunir a Amazon, Apple, Google e a Zigbee Alliance com uma plataforma unificada e de código aberto para casas inteligentes – acaba de publicar sua última atualização sobre o projeto.

Apple, Google e Amazon estão trabalhando em um projeto em conjunto
Foto: (reprodução/internet)

 O grupo anunciou (na primeira grande atualização desde que o padrão foi revelado) que o trabalho no projeto ainda está em andamento, e está visando um lançamento em 2021, juntamente com a primeira ideia clara de com quais dispositivos o padrão está visando trabalhar.

ANÚNCIO

O projeto ainda está no caminho certo para fornecer uma “especificação provisória” para o novo padrão até o final do ano, com um lançamento completo para 2021, de acordo com o post no blog compartilhado pela Zigbee Alliance (um grupo que inclui Ikea, Samsung SmartThings e Signify / Philips Hue como membros do conselho).

Leia também: Edição Especial IFA 2020:Novos Smartphones da Huawei, 5G

Além disso, o anúncio esclarece com que tipos de dispositivos inteligentes o Projeto Connected Home over IP está visando trabalhar. 

ANÚNCIO

Se o número de empresas reunidas não foi suficientemente ambicioso, a lista de categorias de dispositivos é longa:

 “iluminação e elétrica (por exemplo, lâmpadas, luminárias, controles, tomadas, saídas), controles HVAC (por exemplo, termostatos, unidades AC), controle de acesso (por exemplo, fechaduras de portas, portas de garagem), segurança e proteção (por exemplo, sensores, detectores, sistemas de segurança), coberturas/ cortinas de janela, TVs, pontos de acesso e outros”. 

Em resumo, isso é quase todo tipo de dispositivo doméstico inteligente de grande porte. O grupo também já está explorando a integração de “produtos eletrônicos de consumo adicionais”.

O Projeto Connected Home over IP foi anunciado em dezembro de 2019 como um padrão unificado que tornaria mais fácil para os fabricantes de dispositivos a criação de hardware doméstico inteligente.

 O objetivo é que os futuros dispositivos sejam capazes de adicionar facilmente suporte aos três principais assistentes de voz – o Alexa da Amazon, o Siri da Apple, e o Assistente do Google – de uma só vez. Por sua vez, isso tornará mais fácil configurar e configurar dispositivos domésticos inteligentes com seu sistema de escolha.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: The Verge, Zigbee Alliance

ANÚNCIO