A Alexa da Amazon vai ter uma atualização para se tornar “mais humana”

ANÚNCIO

A Alexa da Amazon em breve vai ter uma atualização, diferente de qualquer outra.

A Alexa da Amazon vai ter uma atualização para se tornar "mais humana" 3
Foto: (reprodução/internet)

A partir de 2021, a inteligência artificial Alexa da Amazon será aprimorada. Os relatórios dizem que o assistente de voz será mais “humano”, fazendo perguntas reais com base nos interesses e comandos do usuário. Tentará também tornar-se “mais natural e mais expressiva”. 

ANÚNCIO

Essa atualização vem com uma possível desvantagem: A Alexa se tornará mais questionável do que nunca.

Na quinta-feira, 24 de setembro, foi realizado o evento anual de lançamento de produtos da Amazon, no qual a empresa apresentou a nova tecnologia de IA para seu assistente de voz, a Alexa. 

Quais são essas atualizações? 

A partir da tecnologia padrão de voz-assistente de voz e texto-fala, a futura Alexa será projetado para ser “mais natural e mais expressivo”, disse a Amazon.  

ANÚNCIO

Isto inclui torná-la mais ‘humana’, como se ela se juntasse à conversa da vida real. A Wired relatou que alguns comandos da nova Alexa incluem a busca por tarefas ou esclarecimento de comandos.

Por exemplo, se você pedir para colocar as luzes no ‘modo de leitura’, o dispositivo logo pedirá especificações como quão fracas ou brilhantes devem ser as luzes.  

A Alexa aprenderá e armazenará estas informações para utilizá-las como referência. Assim, da próxima vez que você perguntar a ela, a Alexa saberá que tipos de comandos você prefere.  

Curiosamente, nem todos os comandos serão acompanhados de outras perguntas. De acordo com a Amazon, somente consultas que sejam ‘ensináveis’ buscarão esclarecimentos. 

Leia mais: Apple, Google e Amazon estão trabalhando em um projeto em conjunto 

Outro exemplo, Alexa também poderia se juntar a conversas com seu verdadeiro amigo humano. Digamos que você queira pedir pizza, mas não pode decidir de que sabor ou restaurante escolher. Você pode logo pedir à Alexa para “juntar-se à minha conversa” e deixar que ela o ajude nas escolhas.  

“Estou entusiasmado em lhe mostrar os avanços da IA que nos aproximam de nossa visão de longo prazo de fazer interações com Alexa tão simples quanto falar com outra pessoa”, disse Rohit Prasad, vice-presidente da Amazon, em uma declaração.  

A Amazon afirma, via Daily Mail UK, que os usuários podem comandar, ‘Alexa, isso está errado’, ou esclarecer que é uma interrupção, como ‘Alexa, pare’.

Isso ajudará o assistente de voz a corrigir seus erros, aprendendo com o feedback de seus clientes automaticamente.  

Algumas das novas atualizações da Alexa serão apresentadas em 2021.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: Tech Times, Wired, Daily Mail

ANÚNCIO