Novo recurso do WhatsApp será lançado em breve

O aplicativo de mensagens mais utilizado na atualidade está sempre inovando para seus usuários. Agora, ao contrário de antes, é possível usar a mesma conta em mais de um dispositivo!

A cada ano, são lançados novos recursos no aplicativo WhatsApp. Esses recursos são lançados para transformar e atualizar cada vez mais o uso do aplicativo, deixando as pessoas cada vez mais confortáveis em utilizá-lo.

Sabendo disso, logo será lançado um novo recurso do WhatsApp que agradará a todos os seus usuários. Em breve, será possível usar a mesma conta no app em mais de um dispositivo, o que antes jamais poderia acontecer. Saiba mais!

Como vai funcionar o novo recurso do WhatsApp?

Como uma das mais utilizadas redes de comunicação, o aplicativo WhatsApp está em constante mudança. Desde o seu lançamento, foram feitas inúmeras atualizações, tanto em sua parte visual quanto técnica.

whats app
Foto: (reprodução/internet)

Muitas de suas atualizações são feitas sem que seus usuários notem alguma diferença, como a atualização dos conhecidos e usados “emojis”, por exemplo. Dessa vez, o novo recurso que será lançado envolve a maneira como o aplicativo poderá ser usado.

A plataforma desenvolvedora do aplicativo passará a disponibilizar a opção de usar a mesma conta do WhatsApp em outros dispositivos. Normalmente, o aplicativo disponibiliza apenas uma conta em um único dispositivo, o que torna impossível ter o mesmo WhatsApp em outro aparelho.

ANÚNCIO

Com a nova atualização, a regra de uso irá mudar totalmente. A plataforma já está trabalhando nesse novo recurso, buscando uma forma de obtenção do mesmo código de verificação em dispositivos diferentes.

No entanto, esse novo recurso estará disponível apenas quando o WhatsApp lançar seu novo sistema multiplataforma. Além desse novo e tão esperado recurso, a plataforma WhatsApp trabalha também para o lançamento de outra função.

Assim que o novo sistema multiplataforma for lançado, o aplicativo poderá ser usado no PC. Essa opção já está disponível no sistema WhatsApp, em que é possível utilizá-lo em um computador. No entanto, com o novo sistema, o aplicativo poderá ser utilizado no PC também quando o usuário não tiver conexão com a internet no celular.

Para usar essa opção, que será futuramente disponibilizada pela plataforma WhatsApp, será necessário usar a versão UWP. Essa versão e atualização será apenas disponibilizada futuramente, o que indica que, atualmente, nenhum celular ainda possui essa opção. Ainda não há data de divulgação desses novos recursos.

O que é o WhatsApp?

O WhatsApp trata-se de um aplicativo com múltiplas plataformas de mensagens totalmente instantâneas. Além desse serviço de mensagens instantâneas, o aplicativo conta também com:

Serviços de chamada de voz;
Envio de textos, imagens, vídeos, documentos, contatos e localização.
Esse aplicativo multifuncional funciona apenas com a utilização de um número de telefone e internet móvel. Ele conta com um software disponível para:
Android;
iOS;
Blackberry OS;
Windows Phone;
Symbian;
Nokia.
Atualmente, mais de um bilhão de pessoas utilizam o aplicativo, disponibilizado em mais de 180 países.

Com ele, é possível estabelecer contato, em qualquer lugar e à qualquer hora, com amigos e familiares, além de, é claro, manter contato com pessoas em cidades, estados e países diferentes.

O serviço WhatsApp conta com a vantagem de ser totalmente gratuito, estando sempre sendo atualizado pelo usuário e, também, pelos administradores dessa gigantesca rede de comunicação.

ANÚNCIO