Aplicativo Chinês, Tik Tok, vira tendência entre jovens

Febre entre os jovens, o aplicativo Tik Tok permite postar fotos e também vídeos de quinze segundos

O Tik Tok é o aplicativo do momento, sendo uma verdadeira febre entre os jovens. Tendo sua origem na China, o app já conta com fãs no mundo inteiro, sendo o mais baixado em todo o Planeta Terra no mês de agosto. Neste artigo, é possível saber mais sobre o aplicativo que já é tendência no público teen.

tik tok
Foto: (reprodução/internet)

O aplicativo Tik Tok

O aplicativo Tik Tok faz sucesso porque reúne ingredientes presentes em diversas redes sociais, compilando-os em uma plataforma extremamente completa e variada. Nele, é possível encontrar edições simples, dinâmicas, vídeos de cerca de quinze segundos, alto potencial de viralização, filtros, músicas variadas e um “conteúdo infinito”.

O aplicativo chinês Tik Tok, sucesso em downloads na atualidade, foi lançado em 2017, tendo crescido a partir daí de maneira exponencial, com novos usuários a cada dia. Para quem gosta de números, é interessante dizer que a plataforma já foi baixada mais de 1 bilhão de vezes, o que é um número expressivo e alto; ele demonstra sucesso.

Mas ainda há outros dados importantes, como o fato de que atualmente o aplicativo Tik Tok está entre os dez aplicativos para telefones Android mais baixados localmente. É um crescimento fenomenal que chama bastante a atenção, inclusive no Brasil, onde a startup responsável abriu um escritório.

Tik Tok no Brasil

No Brasil, o app Tik Tok é verdadeiramente um sucesso. A startup chinesa que é dona da rede social se chama ByteDance, e abriu um escritório na Vila Olímpia, que fica na Zona Sul de São Paulo, a fim de conseguir gerenciar melhor as coisas em solo brasileiro. Entretanto, a empresa aqui ainda é bastante discreta.

ANÚNCIO

Para se ter uma ideia, não é revelado a quantidade de funcionários, receitas e downloads. Mesmo a localização precisa da sede não foi ainda divulgada, e ainda não se sabe o motivo para isso. A ByteDance, que gerencia o Tik Tok, foi acusada de ocultar suas políticas de uso e censurar vídeos sobre a política na China.

Na época que surgiram essas acusações, a startup se defendeu dizendo que, a fim de evitar conflitos, se portava agindo de modo duro em relação a conteúdos que poderiam ser considerados sensíveis. Além disso, disse que a moderação feita no aplicativo e na startup em si varia dependendo do modo como o país do usuário lida com isso.

Inteligência artificial

Esse aplicativo ainda utiliza uma inteligência artificial bastante avançada para mostrar conteúdos que o usuário em questão realmente queira ver. Há o período inicial, onde o usuário da rede social se mostra para o Tik Tok, e então o conteúdo mostrado aparece de acordo com o que o usuário espera encontrar.

Segundos diversas pessoas, o aplicativo Tik Tok funciona para os jovens porque é algo muito simples. A utilização do celular, que dá um ar amador às fotos e vídeos, é propositada, e os vídeos de quinze segundos funcionam porque são construídos a fim de ter começo, meio e fim.

ANÚNCIO