Novo aplicativo do FGTS tem mais de 60.000 downloads

Para auxiliar os brasileiros com a liberação de saques, a Caixa Econômica Federal lançou um aplicativo para o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, o famoso FGTS. Era de se esperar que a quantidade de downloads fosse alta, por conta dos vários saques que estão sendo realizados.

No entanto, o sucesso do aplicativo superou todas as expectativas dos desenvolvedores. Com apenas 3 dias no ar, o software já passou na frente de outros que são muito populares, como o WhatsApp. A quantidade de downloads já ultrapassou em muito a casa dos 60.000.

FGTS
Foto: (reprodução/internet)

Quer saber mais sobre este aplicativo? Continue com a gente para a continuação deste artigo.

FGTS em alta na loja de aplicativos

No último final de semana, os Top Apps dos aplicativos gratuitos da Play Store ganharam uma cara nova. Com poucos dias de atuação, o app do FGTS passou a ocupar a primeira colocação deste ranking. Juntamente com ele, o aplicativo da Caixa Econômica Federal também está em destaque.

O sucesso obtido com a quantidade de pessoas que fizeram a instalação do app fez com que o WhatsApp perdesse a sua posição na loja de aplicativos da Google. Mas, não foi só ele que acabou ficando para trás: o YouTube e o Instagram amargam posições mais baixas frente ao novo software de finanças.

Já na App Store, loja da concorrente Apple, a liderança e a vice-liderança dos mais baixados também está com os programas da Caixa. Quando consideramos apenas os apps de finanças, quem ficou comendo poeira foi o software na Nubank.

A razão do sucesso do software

Além do lançamento da atualização ter sido feito em um momento bastante oportuno, a funcionalidade deste aplicativo traz uma grande facilidade para quem vai sacar o dinheiro acumulado no FGTS. Isto é, todas as informações necessárias estão na palma da mão.

Para quem fizer o download, não será necessário acessar várias páginas da internet para consultar valor o disponível para saque do FGTS, por exemplo. Além disso, também é possível fazer a verificação do extrato, qual o canal de pagamento e também tirar as eventuais dúvidas a respeito do benefício.

O funcionamento do aplicativo é bem simples e intuitivo. Uma vez que o download foi feito, basta inserir informações como nome, data de nascimento, CPF e fazer o cadastro de uma senha nova.

A Caixa Econômica Federal se preocupou em dar todo o suporte necessário para quem quiser utilizar a ferramenta. Portanto, foi criado um passo-a-passo com todas as informações necessárias para não ter problemas na hora de usar o app. As instruções podem ser encontradas acessando este link.

A atualização do software trouxe algumas funções novas, justamente para ajudar os cidadãos nos novos saques que estão sendo realizados. Entre essas novas funcionalidades, está a consulta para o saque aniversário. Uma outra verificação possível é a do processo de saque imediato e sua adesão.

Os saques imediatos

O procedimento para realização dos saques do FGTS estão a todo vapor nas agências da Caixa Econômica Federal, que iniciaram na última sexta-feira. Já no sábado, a Caixa evidenciou o registro de 12 milhões de reais em transações relacionadas ao FGTS.

No total, a conta dos trabalhadores que foram atendidos já contam com quase 5 bilhões de reais deste benefício.