Nokia lança sistema de detecção COVID para verificar temperatura e uso de máscara

ANÚNCIO

A Nokia criou um sistema automatizado que usa uma câmera térmica e análise de vídeo em tempo real para determinar se uma pessoa tem sintomas de COVID-19 e está usando uma máscara, parte dos esforços para proteger os funcionários quando eles voltam ao trabalho.

Nokia lança sistema de detecção COVID para verificar temperatura e uso de máscara
Foto: (reprodução/internet)

A empresa finlandesa vem usando o sistema em sua fábrica em Chennai, na Índia, há dois meses e já examinou mais de 200.000 pessoas nessas instalações.

ANÚNCIO

A fábrica, que esteve fechada por algum tempo para cumprir com os regulamentos indianos após o surto de coronavírus, tem mais de 1.000 funcionários.

O sistema detecta se uma pessoa tem uma temperatura alta ou não, e se está usando sua máscara facial e alerta o centro de operações, o chefe da Análise de dados da Nokia, Amit Shah, ao site Reuters.

Ele vem com suas configurações de privacidade onde os rostos podem ser embaçados para cumprir os regulamentos locais, e então implantados em diferentes locais e monitorados a partir de uma instalação central sem a necessidade de manter uma pessoa monitorando cada ponto de verificação.

ANÚNCIO

Leia também: YouTube proíbe informações falsas da vacina de COVID-19

“As fábricas e centros de P&D da Nokia estão implantando isto”, disse Shah, acrescentando que as conversações também estavam em “estágios bastante avançados” sobre a implantação do sistema na América do Norte, América Latina e Ásia e em todos os setores, incluindo escolas e prédios governamentais.

A Nokia disse que os clientes poderiam expandir o produto para acrescentar outras características, incluindo vigilância preditiva, manutenção de máquinas e ameaças à segurança.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fonte: Reuters

ANÚNCIO