Microsoft Power Automate : Novos recursos de processo na plataforma

Power Automate é a plataforma da Microsoft para racionalizar os fluxos de trabalho repetitivos – seu nome original era Microsoft Flow. O mercado para estas ferramentas de automação de processos robóticos (RPA) está crescendo, portanto não é surpresa que a Microsoft também esteja focando em novos recursos nessa plataforma.

Microsoft Power Automate : Novas características de processo na plataforma
Foto: (reprodução/internet)

Há apenas alguns meses, a equipe lançou o Power Automate Desktop, que ajuda os usuários a automatizar fluxos de trabalho em aplicativos em desktops. Depois de um curto período de tempo em previsão, o Power Automate Desktop está agora disponível para todos os usuários.

Atualizações e recursos no Power Automate

A verdadeira novidade hoje, no entanto, é que a equipe também está lançando uma nova ferramenta, o Process Advisor, que agora está em pré-visualização como parte da plataforma Power Automate.

Esta nova ferramenta de processos oferece aos usuários um novo ambiente colaborativo onde desenvolvedores e usuários comerciais podem trabalhar juntos para criar novas automatizações.

Leia também: Microsoft reformula Productivity Score para garantir privacidade dos usuários

A ideia aqui é que os usuários empresariais são aqueles que sabem exatamente como um determinado processo funciona. Com o Process Advisor, eles podem agora submeter registros de como eles processam um reembolso, por exemplo, e depois submeter isso aos desenvolvedores, que normalmente não são especialistas em como esses processos normalmente funcionam.

Praticidade em primeiro lugar

O que talvez seja igualmente importante é que um sistema como este possa identificar gargalos nos processos existentes, onde a automação pode ajudar a acelerar os fluxos de trabalho existentes.

A forma como isto funciona no back-end é que as ferramentas do Power Automate capturam exatamente o que os usuários fazem. Todas estas informações são então carregadas na nuvem e – com apenas cinco ou seis gravações – os sistemas Power Automate podem mapear como o processo funciona.

Leia mais: Chrome OS 87: Pesquisa por abas, níveis de bateria do dispositivo Bluetooth, e mais!

As novas capacidades de mineração de processos no Power Automate estão agora disponíveis em versão prévia.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: Tech Crunch, Microsoft