Google Fuchsia: O novo sistema operacional do Google

O projeto do Google Fuchsia se torna sério e o Google faz questão de divulgar seu desenvolvimento ao público.

Conheça o Google Fuchsia, o novo sistema operacional do Google
Foto:: (reprodução/internet)

O Google tem várias plataformas sob seus cuidados como Android, Chrome, e variantes personalizadas deses sistemas operacionais. Por muito tempo, os especialistas têm esperado que o Google finalmente venha com seu próprio sistema operacional, seja apenas o Android ou, mais provavelmente, apenas o Chrome.

Durante algum tempo, parecia que o Fuchsia seria o sistema operacional do Google, mas agora o Google está colocando o Fuchsia de volta aos holofotes, explicando o propósito do projeto e deixando que outros fora da empresa moldem seu futuro.

Fuchsia, o esperado sistema operacional do Google

Ao contrário do Android e do sistema operacional Chrome, o Fuchsia não é construído sobre o Linux ou um outro núcleo existente.

Ele é praticamente construído a partir do zero, utilizando tecnologias e conceitos modernos. Embora tenha havido uma explosão de interesse no sistema operacional quando ele foi ao público pela primeira vez, isso tem sido um pouco menosprezado à medida que o projeto assumiu um caráter mais experimental.

Leia mais: Google Messages inicia criptografia de ponta a ponta para usuários beta

O Google está agora tentando dissipar essa noção e está acelerando o desenvolvimento do sistema operacional. Enquanto continua sendo o principal autor de Fuchsia, agora está abrindo mais partes do desenvolvimento do sistema operacional para o público.

O desenvolvimento do projeto

Os desenvolvedores interessados podem dar uma olhada no gerenciador de bugs do projeto de código aberto, por exemplo, e podem até mesmo enviar patches.

O Google também tornou público o roteiro do projeto para provar que não se trata simplesmente de um trabalho qualquer. Curiosamente, muito dele envolve uma “versão 2” dos principais componentes do sistema operacional, indicando que o estado atual do projeto está longe da forma que o Google previu para ele.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: Slash Gear, Google