Novo recurso do Spotify permite definir imagens de capa em playlists no Android e iOS

Agora os usuários do Spotify podem definir imagens de capa personalizadas para suas listas de reprodução nos dispositivos Android e iOS.

Novo recurso do Spotify permite definir imagens de capa em playlists no Android e iOS
Foto: (reprodução/internet)

O Spotify está estreando um novo recurso para listas de reprodução esta semana – o recurso que permite definir imagens de capa personalizadas no Android ou iOS usando o aplicativo.

O recurso tão aguardado pra Android e iOS

Independentemente de ter ou não uma assinatura Spotify Premium, agora o usuário pode criar playlists no aplicativo e carregar a arte da capa personalizada para essa playlist diretamente de seu dispositivo. Anteriormente, esta funcionalidade só estava disponível no aplicativo Spotify no Windows e Mac.

Leia mais: Retrospectiva Spotify 2020: Stories, melhores músicas, artistas e mais!

A partir de hoje (09), os usuários do Spotify em qualquer lugar poderão carregar capas e descrições personalizadas para suas playlists – usando seus dispositivos. A

Até recentemente, este recurso altamente solicitado estava disponível apenas na área de trabalho. Agora, todos os usuários Spotify (tanto Free como Premium) podem carregar imagens de capa exclusivas a partir de seus dispositivos Android ou iOS.

Como personalizar a capa da playlist

Para aplicar uma imagem personalizada à sua lista de reprodução Spotify, basta abrir a lista de reprodução personalizada de sua escolha, tocar no menu de transbordo (três pontos) e procurar por “Editar lista de reprodução”. A partir daí, você verá um botão “Mudar imagem” sob a miniatura gerada automaticamente da lista de reprodução.

Leia também: Spotify Canvas abre um mercado para designers na plataforma

Spotify tem um guia completo e detalhado sobre como tudo isso funciona em seu site, entretanto, as informações estão disponíveis em inglês. A funcionalidade está agora disponível para todos os usuários de Android e iOS.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: 9to5Google, Spotify