Microsoft Edge: Nova funcionalidade deixa navegador mais rápido

ANÚNCIO

O recurso da Microsoft chega no novo Edge 88.

Microsoft Edge: Nova funcionalidade deixa navegador mais rápido
Foto: (reprodução/internet)

Como relatado pela ZDNet, o novo recurso, chamado de start-up boost, funciona através do lançamento dos principais processos Edge quando o Windows 10 é inicializado.

ANÚNCIO

Eles são mantidos em segundo plano com baixa prioridade quando o navegador não está aberto, o que deve manter seu uso de memória em um mínimo. Ter os processos constantemente prontos desta forma significa que o Edge iniciará mais rapidamente.

Para aqueles que não usam o Edge e preferem não ter processos em segundo plano não utilizados, não se preocupe: será um recurso opcional que pode ser ativado e desativado. Está previsto para chegar no Edge 88, que deverá chegar em meados de janeiro.

“Estamos no processo de implantação deste recurso, portanto pode demorar um pouco até que você o veja em seu respectivo canal e o construa”, disse a Microsoft.

ANÚNCIO

O novo recurso da Microsoft

A empresa diz que o recurso estará disponível em um grande número de dispositivos rodando Windows 10, mas poderá ser removido daqueles que “não esperam impacto positivo”.

Leia também: Microsoft está desenvolvendo novos mecanismos no navegador Edge

O impulso inicial é a última tentativa da Microsoft de fazer as pessoas usarem seu Edge; foi revelado recentemente que os usuários do Internet Explorer seriam forçados a usar o Edge quando tentassem acessar sites incompatíveis com o IE. O número de usuários aumentou, mas sua participação de mercado de cerca de 3% permanece muito longe dos 66% da Chrome.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: Tech Spot, ZDNet

ANÚNCIO