Tablets da Amazon: um centro doméstico inteligente

ANÚNCIO

Amazon adiciona painel de dispositivos para fazer dos Tablets Fire, um ‘centro de controle doméstico’ inteligente.

Tablets da Amazon: um centro de controle doméstico inteligente
Foto: (reprodução/internet)

Têm sido algumas semanas ocupadas para a corrida de dispositivos inteligentes. A Amazon, Google e Apple anunciaram novos alto-falantes inteligentes com o objetivo de – entre outras coisas – cimentar suas respectivas posições nas residências dos usuários.

ANÚNCIO

Além da introdução de uma série de novos dispositivos Echo, a Amazon também está melhorando o que seus famosos Tablets podem fazer.

Hoje (27), a empresa estará lançando uma atualização gratuita do software para trazer um painel de dispositivos domésticos inteligentes.

O sistema serve essencialmente como um ponto único para dispositivos conectados que funcionam com a Alexa.

ANÚNCIO

É similar aos tipos de centros de controle que o Google e a Apple oferecem com seus respectivos aplicativos domésticos, com acesso a coisas como luzes inteligentes, plugues, câmeras, termostatos, etc.

Os dispositivos da Amazon

Funcionalidades similares também podem ser encontradas nos dispositivos Echo Show.

Os Fire tablets oferecem uma forma barata de entrar nessa funcionalidade (assim, também, as Fire TVs e outros dispositivos). E, é claro, a Amazon também fez esforços para melhorar a funcionalidade do Alexa nos dispositivos, essencialmente deixando que os dispositivos dobrem como displays inteligentes de baixo custo.

Leia também: Apple, Google e Amazon estão trabalhando em um projeto em conjunto

Talvez a maior peça do quebra-cabeça, no entanto, seja a adição da funcionalidade de hub doméstico inteligente no novo Echo.

O fato foi um pouco menos divulgado (a Amazon, afinal, começou a adicionar esta funcionalidade com os modelos anteriores do Echo Plus), mas a adição da funcionalidade deve contribuir para diminuir esta barreira.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fonte: Tech Crunch

ANÚNCIO