Microsoft está desenvolvendo novos mecanismos no navegador Edge

ANÚNCIO

Com seu navegador Edge agora estável, o foco atual da Microsoft para seu navegador baseado no Chromium é construir características que o diferenciem da concorrência.

Microsoft está desenvolvendo novos mecanismos no navegador Edge
Foto: (reprodução/internet)

Também está chegando ao Edge a integração entre Colections e Pinterest, assim como uma nova ferramenta de captura de tela para capturar conteúdo da web, suporte melhorado a PDF e uma atualização de sua extensão Teleparty para streaming de programas de TV em sincronia com amigos.

ANÚNCIO

Além disso, agora o usuário também pode iniciar reuniões gratuitas em vídeo com seus amigos e familiares (ou colegas de trabalho), diretamente dos navegadores através de uma integração com o serviço Meet Now da Microsoft.

O usuário pode ter até 50 pessoas nestas videoconferências, compartilhar telas e gravar estas sessões. Enquanto isto estiver rolando em Edge primeiro lugar, também estará chegando ao Outlook na web e na barra de tarefas do Windows 10 nas próximas semanas.

Novo mecanismo de comparação de preços

“Temos falado sobre como as coleções são uma grande característica para qualquer pessoa que queira fazer pesquisa – seja pesquisa na educação ou no trabalho, mas muitas pessoas fazem pesquisa para fazer compras”, disse Divya Kumar, Diretora de Gerenciamento de Produtos da Microsoft para seu navegador e ferramentas de pesquisa. 

ANÚNCIO

“Nós realmente começamos a falar sobre este ritmo de, ‘tudo bem, se usarmos coisas de deixar cair coisas no Colections, devemos ser realmente inteligentes o suficiente para lhe dar os dados que você está procurando’. Isto nos pareceu um próximo passo realmente natural a ser dado”.

Leia também: O Google adiciona alertas de segurança para iOS

Desde que o Edge – graças à sua conexão com o mecanismo de comparação de preços existente do Microsoft Bing – reconheça que você está salvando um site de produto, talvez da Amazon ou Best Buy, ele lhe mostrará a opção de comparar preços diretamente na barra de ferramentas do navegador.

O próximo passo lógico agora é a equipe adicionar alertas quando os preços mudam e Kumar diz que isto está no roteiro, com várias outras características.

A Microsoft diz que não recebe taxas de afiliação quando você compra através de um dos links no Collections.

Outros updates

Falando em compras, a equipe também está lançando seu programa de reembolso Bing Rebates fora do beta agora (depois de ter fechado um programa semelhante há algum tempo).

 A empresa assinou com o Walmart, Expedia, Walgreens e Nvidia para este programa. Ainda assim, pode fazer com que algumas pessoas usem o Bing, embora você tenha que se inscrever como membro do Microsoft Rewards para participar.

Leia mais: Microsoft e BBC lançam assistente de voz

“Os descontos é uma grande parte da história de compras que estamos tentando conseguir em termos de permitir experiências de compras mais inteligentes no navegador”, disse Kumar.

Além disso, através de seu programa Give with Bing, os usuários poderão usar seus pontos de Recompensas Microsoft para doar a organizações beneficentes.

A Edge também pode ajudar os usuários a tirar screenshots. Agora, o usuário também pode pegar o conteúdo de mais abaixo na página e depois salvá-lo ou compartilhá-lo diretamente da Edge.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fonte: Tech Crunch

ANÚNCIO