Melhore sua saúde com esses 3 aplicativos

“Saúde é o que interessa, pro resto não tem pressa!”, e se você quiser acompanhar sua saúde de mais perto, hoje é bem mais fácil. Você consegue ter uma noção de quantas calorias perdeu na caminhada, saber quantos passos deu e muitas outras informações, basta ter o aplicativo certo no seu celular.

Atualmente, temos visto uma transformação digital, no sentido de quase tudo estar sendo feito de forma automatizada. Sem contar que hoje as coisas são smart, isso é, inteligente. Não é atoa que o Google sempre sabe o que te indicar no YouTube.

A saúde não está ficando de fora. Com um smartwatch você vai poder acompanhar até seus batimentos cardíacos. Se quiser cuidar mais da sua saúde, tem diversos aplicativos que podem te ajudar, até mesmo a se alimentar direito.

Saúde
Foto: (reprodução/internet)

Não tem mais desculpa para não cuidar da sua saúde, né? O poder de cuidar do seu corpo está em suas mãos.

Cuide da sua alimentação com NutraBem

Férias chegando e você está no meio do projeto verão, querendo perder aquela barriguinha e cuidar mais da sua alimentação. O NutraBem vai te ajudar bastante e o melhor: ele é 100% gratuito. Ele está disponível para Android e iOs.

ANÚNCIO

O NutraBem foi desenvolvido para ajudar na reeducação alimentar, agindo de acordo com os hábitos alimentares do nosso país, o que torna muito mais fácil e consistente o controle do número de calorias ingeridas. Isso irá te ajudar na hora de escolher os alimentos e substituir outros.

Outras funcionalidades do aplicativo

Ele é capaz de calcular seu Índice de Massa Corporal (IMC). O NutraBem, com base no seu perfil de consumo, te ajuda a ter uma alimentação saudável e balanceada, para te auxiliar na perda de peso.

Ah, se internet pode ser um problema para você, isso não vai atrapalhar o funcionamento do NutraBem, pois ele funciona offline. Com ele, dá para simular refeições antes do consumo, o que vai te ajudar a decidir o que comer. Ah, ele também calcula quanto de energia que você precisa por dia, para atingir a meta de peso que deseja.

Vale ressaltar que o NutraBem não substitui os cuidados de um profissional e, caso você tenha diabetes, seja menor de 18, esteja grávida, amamentando ou tiver alguma doença que exige uma alimentação balanceada, ele não é recomendado.

Vai praticar esportes? Nike+ Running

Vai correr ou caminhar? Que tal o Nike? Não é do tênis que estou falando (embora esteja entre os melhores tênis de correr também, e pode ser uma boa escolha). O Nike+ Running é uma boa escolha de aplicativo para monitorar seus exercícios.

Com o aplicativo da Nike, você vai conseguir monitorar suas atividades físicas e, se você não tem motivação, agora vai ter. O aplicativo lança desafios todos os dias e metas para você bater.

Ah, se você gosta de competir com seus amigos, mais um motivo para gostar desse aplicativo: com ele você vai conseguir montar um comparativo com seus amigos, isso sem falar das dicas direcionadas, para iniciante e avançado. Ele está disponível para iOS e Android.

É diabético? Conheça o Glic para ter mais saúde.

Se você é diabético e está procurando uma forma prática de acompanhar sua glicose, vai gostar muito do Glic. Criado pela Unit Care Tecnologia, ele é gratuito e está disponível para Android e iOS.

Ele possui quatro funcionalidades principais para te ajudar:

  • Leitura do nível de glicose no sangue, através da câmera;
  • Com a câmera, ele traduz a sua refeição em carboidratos e calorias;
  • Mantém um registo das suas atividades físicas;
  • Guarda um histórico de administração de medicamentos.

Além dessas quatro, com ele você vai poder acompanhar a evolução das suas medidas, com um gráfico semanal. Também dá para enviar seus registros para médicos e/ou nutricionistas, através de um arquivo PDF e receber alertas quando os níveis de glicose estiverem fora das faixas desejáveis.

O aplicativo também disponibiliza uma gestão completa e o monitoramento remoto de pacientes crônicos ou em home care. 

ANÚNCIO