Aplicativos que podem te ajudar a praticar exercícios

Esses aplicativos dão uma “mãozinha” na hora de praticar exercícios no dia a dia.


Realizar exercícios em uma academia nem sempre é uma opção para as pessoas, seja por falta de dinheiro ou mesmo falta de tempo devido, as tarefas do dia a dia. Nessa hora existem uma série de aplicativos que podem fazer a diferença.

Alguns aplicativos têm a função de ajudar na hora dos exercícios e eles existem tanto para smartphones Android quanto para IOS.

praticar exercícios
Foto: (reprodução/internet)

5 aplicativos para praticar exercícios

Seja para emagrecer, para ‘ganhar’ muculos, ou para melhorar o condicionamento físico, sempre existe um aplicativo para ajudar nos exercícios.
Abaixo segue uma lista com 5 deles.

1. Nike Training Club

Esse é um dos aplicativos mais conhecidos em todo o mundo, utilizado por milhares de pessoas e disponível tanto para Android quanto IOS. O aplicativo da Nike tem mais de 150 opções de exercícios diferentes.

ANÚNCIO

Na hora de praticar exercícios, você poderá encontrar vários módulos que vão desde exercícios para pessoas que estão começando agora, como para quem já está habituado com uma rotina.

Para encerrar, o aplicativo também tem rotinas de exercícios inspirados em rotinas utilizadas por celebridades.

Por exemplo, tem a rotina de exercícios que o ator Michael B. Jordan utilizou para se preparar para o filme Creed, no qual vive um boxeador.

2. Sworkit

Esse aplicativo é mais voltado para as pessoas que já tem costume em praticar exercícios mas que não tem tempo livre para sair de casa. Basta um espaço em sua própria casa para realizar os exercícios propostos.

Na primeira vez que você abrir o aplicativo (disponível para IOS e Android), ele te fará algumas perguntas, por exemplo, “quanto de tempo você tem livre para se exercitar”. Após uma série de perguntas ele montará sua série de exercícios para realizar.

3. 7 Minute Workout

Disponível para IOS e Android, esse aplicativo faz o que o nome dele se propõe. São realizados 7 minutos diários de práticas de exercícios sendo dividida em 12 módulos.

Basicamente a pessoa executa o exercício proposto durante 30 segundos e descansa 10 segundos antes do início do próximo exercício.

O aplicativo apresenta como cada exercício deve ser executado e também ‘conta o tempo’ para você. Para ele, também basta um pequeno espaço em sua casa e não necessita de nenhum equipamento de academia para realizar os exercícios.

4. Runtastic

Outro aplicativo muito conhecido por quem gosta de caminhar ou correr ao ar livre.
Disponível para IOS e Android esse aplicativo calcula o quanto você correu / caminhou utilizando o Google Maps e sua localização via GPS.

Dessa forma, ele mostra todo o percurso que você realizou, qual foi a distância percorrida, quanto tempo levou o percurso e também quantas calorias você gastou. O App também incentiva o usuário por meio de metas a alcançar.

O único problema dele é que você precisa estar na rua caminhando ou correndo, já que ele utiliza o Google Maps para fazer os cálculos. Caso você tenha uma esteira em casa, esse aplicativo não lhe será útil.

5. Pocket Yoga

Se você gosta de Yoga esse aplicativo apresenta 150 posições em 27 módulos, indo do iniciante até o nível avançado.

Você pode praticar exercícios até mesmo na sala de sua casa e são ideias para pessoas que querem melhorar sua elasticidade e também força muscular.

ANÚNCIO